GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fundadores do Super Kart Brasil (SKB) conquistam três títulos no Campeonato Brasileiro de Kart

André Nicastro faturou o título na Graduados, Ruben Carrapatoso ganhou na Sênior A, enquanto Renato Russo foi campeão na Super Sênior

Russo com sorriso largo após se tornar octacampeão

Três dos sete fundadores do SKB (Super Kart Brasil) consagraram-se campeões da 48ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, realizada no último sábado (27), no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE). André Nicastro garantiu a vitória na Graduados e tornou-se hexacampeão brasileiro. Ruben Carrapatoso agora é bicampeão brasileiro de kart. O paulista, campeão mundial da modalidade em 1998, venceu na categoria Sênior A. E Renato Russo faturou o título da Super Sênior, esta é a oitava conquista dele em campeonatos nacionais. Com isso, os três aumentam a galeria de títulos do SKB, que agora, somadas as conquistas de todos, são 37 títulos brasileiros. 

Durante a disputa da 48ª edição do Brasileiro de Kart, no Ceará, o piloto carioca André Nicastro se consagrou Campeão Brasileiro de Kart, pela categoria Graduados. Mais uma vez, ele mostrou que está em grande fase na carreira ao vencer, de ponta a ponta e com certa folga, a última corrida da competição. Nicastro também ficou com a vitória na bateria pré-final, e sequer foi ameaçado pelos concorrentes, abrindo vantagem de pouco mais de 3 segundos. 

"Uma coisa que aprendi, é que temos que comemorar todo título conquistado. E um campeonato nacional é ainda mais importante. Ser seis vezes campeão brasileiro de kart é para poucos, tanto que até hoje apenas três conseguiram isso. Estou muito feliz e essa conquista se deve ao empenho e ao trabalho perfeito da equipe durante a semana toda em Fortaleza. Trabalhamos focados e o resultado veio, tanto que ganhei 3 das 4 baterias realizadas", comemorou o carioca. 

Já na categoria Sênior A, Ruben Carrapatoso tornou-se bicampeão brasileiro de kart. O paulista, campeão mundial da modalidade em 1998, fez uma grande prova e liderou a corrida de ponta a ponta, para garantir a vitória. O paulista não deu chance aos adversários e ditou o ritmo. Após boa largada, Carrapatoso foi abrindo a cada volta, uma boa vantagem, e teve a disputa o tempo todo sob controle. Ao cruzar a linha de chegada, o paulista comemorou e vibrou bastante. 

"Este título foi inesperado, porque até um mês atrás eu não sabia se ia correr. Fiz o último SKB para verificar o desempenho do chassi ART que desenvolvo. E no Brasileiro de Kart, queria ter um representante em cada categoria, como não tinha ninguém na Sênior A, eu me inscrevi. Então ser campeão com o chassi que fabrico é algo especial. Uma vitória dupla, pois conta a responsabilidade como piloto e como fabricante. Estou muito contente com este título", disse o paulista, agora bicampeão nacional de kart.

Para fechar as conquistas dos fundadores do SKB, durante a 48ª edição do Brasileiro de Kart, Renato Russo fez história ao se tornar octacampeão nacional de kart, e garantir o título na Super Sênior após superar o goiano Anderson Faita e o paranaense Fernando Scotti. Este é o oitavo título brasileiro da carreira de Russo, ele é - isolado - o maior campeão brasileiro de kart da história da modalidade. 

"A conquista do oitavo título brasileiro é especial. Corro com um motor totalmente nacional o KTT, e dois anos seguidos tive a chance de brigar pelo título, mas não consegui conquista-lo. Nesta edição do Brasileiro, estava tudo tão perfeito, que fui pole e ganhei as 4 baterias, todas andando com uma certa folga, o que mostrou uma grande melhora no motor e me permitiu tornar-me o único piloto com oito títulos brasileiros", comemorou Russo. 

Resultados 48ª edição Campeonato Brasileiro de Kart:

Categoria Graduados - top 5
1º) André Nicastro - 24 voltas em 18min27s622
2º) Sergio Sette, a 3s680
3º) Mauro Auricchio, a 5s766
4º) Thiago Vivacqua, a 7s365
5º) Gabriel Casagrande, a 18s605 

Categoria Sênior A - top 5
1º) Ruben Carrapatoso, 21 voltas em 16min18s140
2º) Alain Sisdeli, a 1s325
3º) Raphael Matos, a 3s732
4º) Rodrigo Soares, a 3s732
5º) Dudu Dieter, a 6s208

Categoria Super Sênior - top 5
1º) Renato Russo, 20 voltas em 15min56s045
2º) Anderson Faita, a 1s833 
3º) Fernando Scotti, a 1s833
4º) Jorge Borelli, a 5s100
5º) Markenson Marques, a 10s026

Para mais detalhes, acesse: www.superkartbrasil.com.br
Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro
Tel. 11 3473.4845 / 11 3473.4841

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!