O esporte ainda é pouco conhecido na região, mas a paixão que os pilotos demonstraram na manhã do dia 29 de abril, no Kartódromo de Rio Verde, só tende a provar que essa situação pode mudar. Assim a cidade de Rio Verde foi sede da 1ª etapa, da 4ª Copa rio-verdense de Kart, pela 2ª etapa do Campeonato sul-goiano.
A pista do Kartódromo exige dos pilotos muita técnica, preparação, agilidade e experiência, mesmo para os pequenos pilotos. Um dos destaques foi Andrei Bringel, que competiu pela categoria Cadete. Ele tem apenas nove anos de idade e corre desde os cinco. Por aqui, a “ferinha” ficou em primeiro lugar na tomada de tempo e na corrida. Ele afirma que sempre teve essa paixão pelo Kart. “Meu pai, minha mãe, todos me incentivaram desde o começo”, disse o garoto em entrevista à TV Rio Verde. Ele ainda conta que quando mais velho, quer ser piloto de fórmula 1. Perguntado em quem se inspira, logo respondeu “no Sebastian Vettel, por que ele sempre ganha”, finalizou o garoto.
José Antônio é português, mas apesar de viver em Rio Verde há quase 3 anos, ainda leva é conhecido na área como Portuga. Participou também da copa e é apaixonado pelo esporte. “Tenho uma história muito longa no Kart. Corro desde os nove anos de idade, já corria em Portugal. Isso foi uma aposta do meu pai, que também é envolvido com os carros. Já fui vice-campeão mirim, depois campeão mirim, vice na categoria Cadete, depois campeão Cadete, campeão graduado, e campeão Sênior”, conta sobre suas conquistas em entrevista à TV Rio Verde.
A competição, que foi supervisionada pela Federação Goiana de Automobilismo e apoiada pela administração municipal e pelo Corpo de Bombeiros, teve a participação de pilotos rio-verdenses juntamente com de outras localidades, como Uberlândia, Tupaciguara, Goiânia e Itumbiara. Ao todo, 39 pilotos com idades entre seis e 55 anos disputaram a primeira colocação na Copa Sul-Goiana.
Existe ainda a possibilidade de Rio Verde receber o Campeonato Brasileiro da Modalidade. “Estamos buscando parcerias, pois as portas já começaram a se abrir. Temos sim o objetivo de sediar um campeonato nacional. Nessa oportunidade, nosso Kartódromo foi homologado pela federação, que fez algumas exigências para que possamos nos adequar e quem sabe sediar tal prova”, afirmou Ronivon Vieira, que faz parte da diretoria da Associação de Pilotos de Rio Verde (APIRV).
A próxima etapa acontece no próximo dia 03 de junho, também no Kartódromo de Rio Verde.
Por Brunno Rodrigue
Vamos apoiar, o Kart em Rio Verde...........
ResponderExcluirObrigado a quem nos apoia, é muito importante
ResponderExcluir