Piloto brasileiro andou
bem durante a prova de abertura da Nascar, e recebeu a bandeirada na sétima
colocação, sendo o sexto colocado no campeonato 2013 da Truck Series
O piloto Miguel Paludo (Duroline) começou a
temporada com um resultado consistente para o campeonato, seu principal
objetivo antes de iniciar a temporada 2013. Na corrida da noite desta
sexta-feira em Daytona, Flórida, o brasileiro recebeu a bandeirada na sétima
colocação entre as 36 picapes que largaram hoje.
O piloto da Turner Scott Motorsports se manteve entre os primeiros em
praticamente toda a corrida, só perdendo um pouco o contato nas voltas finais.
Mas em um trabalho de equipe em conjunto com o atual campeão James Buescher,
conseguiu novamente terminar dentro do top-10. Johnny Sauter venceu a corrida.
Com o resultado, Miguel inicia a temporada 2013 da Nascar Truck em sexto no
campeonato, já que Kyle Busch, segundo colocado na prova, é ilegível para a
série, pois compete na categoria principal (Sprint Cup).
"Conseguimos cumprir nosso objetivo, que era ser cauteloso até as cinco
últimas voltas e foi o que fizemos. Trabalhamos muito em equipe aqui em
Daytona, especialmente eu e o James (Buescher). Andamos no top-10 boa parte da
prova e isso foi essencial para escapar dos acidentes. Até tentei puxar o Ty
Dillon na última volta, mas logo veio a bandeirada e não deu. Foi um bom
resultado para iniciarmos o campeonato como um dos ponteiros na tabela",
diz Paludo.
A NextEra Energy Resources 250 começou com o gaúcho largando em oitavo. Nas
primeiras voltas, Miguel passou para sexto, literalmente empurrando a picape
seu companheiro de equipe, James Buescher, pelo superoval de 2,5 milhas. Na
volta 10, Paludo continuava avançando e já subia para quarto, sempre escoltando
o piloto #31. Via rádio, comentava que o vácuo estava funcionando bem pela
linha externa e continuava seguindo seu parceiro. Na volta 19, era o terceiro
colocado.
A primeira bandeira amarela foi sacada na volta 26 por causa de detritos do
truck #92 de Scott Riggs, que teve problemas de motor. Paludo aproveitou, assim
como todo o grid, para parar, trocar pneus (somente dois) e completar o
combustível. O gaúcho de Nova Prata retornou na 13ª posição.
A relargada veio na volta 30, quando Miguel novamente começou a escalar o
pelotão, já se encontrando em décimo na volta seguinte.
Neste segundo stint, Miguel passou a usar a parte interna da pista, seguindo a
maior fila do pelotão dianteiro. Na volta 50, a metade exata da prova, Miguel
continuava pelo lado interno, só que já na sétima posição.
Na sequência, um 'big one' envolvendo vários carros na volta 54 (curva 3)
interrompeu a prova com uma bandeira amarela pela segunda vez. O acidente foi
logo atrás de Paludo, mas nada aconteceu ao brasileiro. Os vários detritos na
pista fizeram a prova ser interrompida por várias voltas.
Miguel aproveitou essa longa parada para trocar seus quatro pneus e completar o
combustível. Ajustes não foram necessários, já que ele continuava comentando
com a equipe que sua Silverado estava bem estável.
Relargando na volta 60, Miguel partia de quinto, forçando para ganhar mais
posições à frente. Duas voltas depois, Jason White rodava absolutamente
sozinho, tocando no muro e provocando a terceira amarela da prova. Paludo
aproveitou para completar seu tanque para ir até o fim sem mais paradas.
A verde apareceu novamente na volta 67, com Miguel em 12º. Dez passagens
depois, Paludo era o oitavo. Com 20 para o fim, o motor da picape #10 de
Jennifer Jo Cobb apresentava problemas, provocando a quarta bandeira amarela da
etapa.
Chegando ao fim, a corrida começava a ficar mais nervosa, com alguns toques e
filas de três sendo formadas. A relargada se deu a 18 do fim, com Miguel na
linha de cima, assim como estava no começo da prova.
Encaixotado, Miguel ficou sem espaço e perdeu várias posições, indo para 20º
com dez voltas para o término. Só que na volta seguinte, junto com seus
companheiros de Turner Scott Motorsports Ryan Truex e James Buescher, seguiu na
linha externa e conseguiu muitas ultrapassagens. Todavia, instantes depois, o
pneu da Chevrolet de Truex não aguentou, estourando e provocando a quinta
bandeira amarela. Cinco picapes foram envolvidas no incidente. Miguel, no
momento, era o 11º no momento.
A verde veio com cinco voltas para o fim. Paludo pulou para sétimo e escalava o
pelotão por dentro quando Jeff Agnew perdia o controle e batia, encerrando a
prova em bandeira amarela. Johnny Sauter venceu a corrida.
A próxima etapa da Nascar Truck Series se dará no Martinsville Speedway,
Martinsville, prova disputada somente no dia 6 de abril no oval de 0,526 milhas
do estado da Virgínia. O site www.miguelpaludo.com.br
traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar
notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).
Resultado da NextEra ENergy 250, Daytona (1/22)
Dez primeiros colocados:
1º) Johnny Sauter, 100 voltas
2º) Kyle Busch, a 0s430
3º) Ron Hornaday Jr, a 1s021
4º) Justin Lofton, a 2s259
5º) Jeb Burton, a 2s555
6º) Ty Dillon, a 2s693
7º) Miguel Paludo, a 3s494
8º) Ryan Blaney, a 3s662
9º) Matt Crafton, a 4s266
10º) Ryan Sieg, a 3s823
Classificação Nascar Truck Series (1/22)
Dez primeiros colocados:
1º) Johnny Sauter, 47 pontos
2º) Ron Hornaday Jr, 41
3º) Justin Lofton, 41
4º) Ty Dillon, 40
5º) Jeb Burton, 39
6º) Miguel Paludo, 37
7º) Ryan Blaney, 36
8º) Matt Crafton, 35
9º) Ryan Sieg, 34
10º) Todd Bodine, 34
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!