Satisfeito com o trabalho, curitibano foi o segundo melhor estreante nos
testes realizados na sexta-feira. Neve no circuito de Aragón, na Espanha,
cancelou o segundo dia de treinos
Os 26 carros que disputarão a World Series foram à pista pela primeira vez na temporada na última sexta-feira (22), no circuito de Motorland, em Aragón, para o primeiro de dois dias de treinos coletivos. O brasileiro Pietro Fantin, da equipe inglesa Arden Caterham, completou 70 voltas e com a marca de 1:40.728 marcou o sétimo melhor tempo, sendo o segundo melhor entre os estreantes.
O
mais rápido foi o belga Stoffel Vandoorne, também novato na categoria e atual
campeão da Formula Renault Eurocup, com o tempo de 1:39.913. O primeiro dia de
atividades foi realizado tanto com pista molhada – o que foi uma nova
experiência para Pietro -, no período da manhã, quanto com pista seca, à tarde.
A
programação previa dois dias de treinos, porém a forte neve que atingiu o
autódromo de Motorland, localizado no norte da Espanha, cancelou as atividades
de pista do sábado. Os organizadores e as equipes estudam uma nova data para
repor o dia perdido.
A
categoria ainda categoria ainda terá mais duas baterias de treinos coletivos
antes do início da temporada - em Paul Ricard, na França (8 e 9 de março) e em
Barcelona (19 e 20 de março).
Pietro Fantin:
“Os
principais objetivos foram, primeiro, pegar o ritmo do carro novamente depois
de três meses ausente. Depois o plano era testar algumas peças no carro, o que
foi muito positivo, já que o balanço do carro melhorou durante o dia. Foi
também a primeira vez que andei com esse carro na chuva, fui bem competitivo e
fiquei boa parte do treino em segundo. Quando coloquei pneus novos, testamos um
acerto diferente e o carro ficou saindo um pouco de frente, e depois uma
bandeira vermelha interrompeu o treino, mas de uma forma geral ficamos
satisfeitos com o trabalho”
Acumulado de tempos da sexta-feira em Aragón:
1 - Stoffel Vandoorne
- Fortec - 1'39"913
2 - Antonio Felix Da Costa - Arden Caterham - 1'40"055
3 - Daniil Move - Comtec - 1'40"068
4 - Nico Muller - Draco - 1'40"162
5 - Will Stevens - P1 - 1'40"325
6 - Andre Negrao - Draco - 1'40"398
7 - Pietro Fantin - Arden Caterham - 1'40"728
8 - Matias Laine - P1 - 1'40"731
9 - Norman Nato - Dams - 1'40"734
10 - Tom Dillmann - ISR - 1'40"734
11 - Sergey Sirotkin - ISR - 1'41"036
12 - Marco Sorensen - Lotus - 1'41"089
13 - Marlon Stockinger - Lotus - 1'41"120
14 - Nikolay Martsenko - Pons - 1'41"174
15 - Zoel Amberg - Pons - 1'41"176
16 - Kevin Magnussen - Dams - 1'41"236
17 - Oliver Webb - Fortec - 1'41"320
18 - Lucas Foresti - Comtec - 1'41"361
19 - Mikhail Aleshin - Tech 1 - 1'41"460
20 - Jazeman Jaafar - Carlin - 1'41"496
21 - Nigel Melker - Tech 1 - 1'41"752
22 - Mihai Marinescu - Zeta - 1'42"567
23 - Arthur Pic - AV - 1'42"790
24 - Yann Cunha - AV - 1'42"940
25 - Carlos Huertas - Carlin - 1'43"280
26 - Daniel Zampieri - Zeta - 1'43"304
Jornalista
responsável
Mariana Viegas
(11) 97175.9015
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!