"A primeira metade do treino foi perfeita, mas a segunda foi um horror. Vai ser muito difícil ultrapassar aqui"
Long Pond, 3 de agosto de 2012 - Nelsinho Piquet foi o mais rápido do dia no único treino livre realizado hoje em Pocono, palco da 11ª etapa da Nascar Truck Series. No giro mais rápido, ele cravou 53s688 com o Chevrolet Silverado #30, que nesta etapa estreia chassi e motor novos.
"A primeira metade do treino foi perfeita, mas a segunda foi um horror", disse o brasileiro, prevendo dificuldades durante o sábado quando acontecem a tomada de tempo e a corrida de 50 voltas.
Nelsinho contou que no começo da sessão, de quase três horas de duração, a picape se comportou perfeitamente. "Senti que foi melhorando cada vez mais e foi quando conseguimos a melhor volta do dia."
Depois a equipe Turner decidiu usar o jogo de pneus extra a que todos os pilotos têm direito quando a Nascar corre em pistas recém-reformadas, caso do tri-oval de 2,5 milhas da Pensilvânia.
"Mas fiquei preso no trânsito. Passei umas duas voltas atrás de outro truck que era mais lento, mas não consegui ultrapassar", relatou o brasileiro que ocupa a nona colocação na temporada 2012, após dez das 22 etapas da Nascar Truck Series.
Quando retornou à pista mais tarde com a simulação da corrida como objetivo, uma peça solta pelo truck de outro competidor atingiu a picape de Nelsinho, o que danificou um pouco o Silverado.
"Depois dos reparos, voltamos novamente para a pista. Mas então teve uma bandeira amarela que encerrou o dia", afirmou o piloto.
O tempo perdido atrás de outros competidores no treino de hoje deixou Nelsinho alerta para a jornada deste sábado. "Vai ser muito difícil ultrapassar aqui e a corrida é curta. A tomada de tempo amanhã cedo será fundamental. Largar na frente aqui vai ser muito importante", contou o brasileiro, dono de um belo retrospecto nos treinos classificatórios em 2012. Foram realizadas nove tomadas de tempo na temporada, e Piquet Jr. esteve entre os dois mais rápidos em quatro delas.
A definição do grid para a Pocono Mountains 125 está marcada para 10h35. A prova de 50 voltas tem largada prevista para 14h deste sábado. A Fox Sports transmite a prova para o Brasil a partir das 16h.
CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO
(1) T. Peters 395
(2) T. Dillon 372
(3) J. Lofton 365
(4) J. Buescher 360
(5) P. Kligerman 346
(6) M. Crafton 345
(7) R. Hornaday Jr. 334
(8) J. Coulter 322
(9) N. Piquet Jr. 302
(10) J. White 295
Sobre a Nascar Truck Series
A Nascar Camping World Truck Series é uma das três categorias de abrangência nacional da Nascar e é disputada desde 1995 por picapes em provas que acontecem apenas em pistas ovais.
Atualmente, há quatro fornecedoras de caminhonetes para a categoria: Chevrolet, Ford, Dodge e Toyota. A temporada de 2011, vencida por Austin Dillon, foi disputada por mais de 40 pilotos. As corridas tiveram, em média, 33 mil pagantes.
A temporada de 2012 terá 22 provas. Começou em Daytona e termina em 16 de novembro, em Homestead (Miami).
Sobre a Nascar
Fundada em 1948 por William Henry Getty France, a Nascar (National Association for Stock Car Auto Racing) é a mais tradicional categoria do automobilismo nos Estados Unidos. É a competição profissional líder em público pagante e segunda colocada em termos de audiência na TV americana.
Ela possui três categorias de disputas nacionais, além de inúmeras outras em divisões locais, que configuram a base da cultura do automobilismo competitivo nos EUA.
A principal categoria é a Nascar Sprint Cup Series, que tem 36 provas ao longo do ano. O atual campeão é Tony Stewart.
A outra divisão da Nascar é a Nascar Nationwide Series, que teve sua temporada inaugural em 1982. Seus carros são bastante parecidos com o da Cup, só que com potência inferior. Neste ano, Nelsinho Piquet vai correr algumas provas dessa categoria pela equipe Turner.
Links
twitter.com/nelsonpiquet
Contato
Luís Ferrari
55 11 98666 8307
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!