Redação: Pedro Lorenzetti
Edição: Fabrício Sousa
Nesta terça-feira foi divulgado um comunicado pela Hyundai Caoa informando a chegada do novo sedã Equus, em uma única versão, no valor de R$ 320.000,00, para venda no mercado brasileiro. O sedã vem equipado com um motor de 366 cavalos de potência a 6500 rpm e com um câmbio automático de 08 velocidades. A representante da montadora sul-coreana no Brasil afirma que este modelo chega para concorrer com os melhores sedãs da atualidade, o BMW Série 7 e o Mercedes Classe S500 e, para isso, esse novo sedã reúne qualidades, as quais vamos conhecer um pouco de cada.
Esse modelo reúne elementos que traduzem o que há de melhor em luxo e requinte, a começar com um teto solar revestido com um filme à prova de som, assim como em todos os vidros deste sedã. No interior há aquecimento ou resfriamento para todos os bancos em couro, assim como o volante. No banco traseiro encontramos um console com frigobar e multimídia, cortinas com acionamento elétrico nos vidros traseiros e laterais alem, é claro, de vidros e travas elétricas em todas as portas e com direção eletro-hidráulica.
O Equus conta com faróis de xênon, com sistema adaptativo em curvas, e lanternas e setas em led. As rodas são de liga-leve cromadas calçadas com pneus 245|45 de 18 polegadas. Outra novidade é que os retrovisores ajustam o ângulo automaticamente quando o carro anda de ré, acionando as câmeras frontais e traseiras para melhor auxiliar o motorista nas manobras com o veículo.
Bem, vamos falar um pouco do famoso Banco traseiro vip, direcionado a executivos que andam com seus motoristas. O modelo guarda boas surpresas para esse assento, no qual a fabricante coreana o configurou como se fosse um autêntico jato executivo, onde o banco traseiro é separado por um console central. O lado direito é a chamada poltrona Vip, que conta com todos os ajustes eletrônicos para costas,pernas e cabeça incluindo função massageadora também. O Equus ainda conta com painel que inclue um monitor de 08 polegadas, rádio, entrada para iPod, CD, DVD e USB todos com comandos no volante.
Quanto ao quesito segurança do veículo, esse sedã conta com nove air-bags, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e encostos de cabeça que se ajustam ao corpo do passageiro eletronicamente. Para melhor gerenciar o ESP, há o VSM, freio de estacionamento eletrônico (EPB) e piloto automático (que mantem uma velocidade constante e, se um veículo a frente estiver se deslocando mais lentamente, é acionado sensores do ESP para que seja mantida uma distância segura do carro que vai na frente).
O carro vem com tração traseira, e a suspensão é a ar auto ajustável, dotada de controle de amortecimento visando um maior conforto de seus passageiros. A Hyundai disponibilizou as cores preto, prata e branco, concedendo uma garantia de cinco anos para este veículo. Bem, nota-se que estamos diante de um projeto ambicioso e altamente requintado. Apesar deste novo sedã estar recheado de mimos e de recursos de tecnologia de ponta, lhe falta tradição e história, dois fatores altamente importantes onde não há relação de custo-benefício que compense essa "falha". É esperar para ver quais serão os resultados que este sedã alcançará nas vendas.
Bom texto Pedro, deve ser um belo carro!
ResponderExcluirUm abraço