Em Jacarepaguá, piloto da casa faz prova consistente e termina em 12°, enquanto furo de pneu deixa Zonta fora da zona de pontuação
Nas mãos de Popó Bueno, o Linea Sucralose Racing Team somou bons pontos na sexta etapa da Copa Caixa Stock Car em 2012, no mutilado circuito de Jacarepaguá, que recebeu a principal categoria do automobilismo brasileiro pela última vez antes de sua demolição, que acontece até o fim do ano.
O piloto da casa fez uma prova combativa e durante todas as 30 voltas margeou o "top 10", chegando a andar entre os dez primeiros em muitas das voltas. No fim, o carioca terminou a corrida na 12ª colocação, somando nove pontos e mostrando-se empolgado para a segunda metade do campeonato.
"Não achamos o melhor acerto para a classificação, largamos em uma posição ruim, pois a equipe tem capacidade de largar bem mais na frente e para a corrida achei que teria um carro, que depois de uma certa volta ele fosse mais constante e eu conseguisse vir para cima, para ganhar posições e chegar entre os dez primeiros. O carro ficou muito dianteiro e a pista abrasiva se perde muita tração o que me tirou qualquer possibilidade de poder ir mais para frente", analisa Popó, que chegou a fazer duas ultrapassagens na mesma manobra em várias oportunidades durante a corrida.
Já seu companheiro de equipe, o ex-piloto de F-1 Ricardo Zonta, não teve melhor sorte, uma vez que um furo em seu pneu dianteiro esquerdo o forçou a realizar uma parada não programada nos boxes, imprevisto que o deixou fora dos pontos. "Em uma corrida onde o pneu é muito importante, este furo foi fatal. Bola para a frente, agora", comenta o paranaense, que terminou a prova em 24°.
A próxima prova da temporada 2012 está marcada para o dia 26 de agosto, no circuito urbano de Salvador.
Mais informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!