Piloto da Shell Racing largou na segunda colocação e assumiu a ponta após boa disputa com Daniel Serra e Cacá Bueno
Valdeno Brito, da equipe Shell Racing, venceu a corrida principal da rodada dupla da Stock Car em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul. Na etapa maior, de 40 minutos mais uma volta, o piloto do #77 largou em segundo, caiu para terceiro, mas se desvencilhou dos carros a sua frente para conquistar a vitória na primeira das duas
provas disputadas hoje no circuito gaúcho.
provas disputadas hoje no circuito gaúcho.
Por ter chegado em segundo na etapa de São Paulo, Valdeno Brito já havia assumido a liderança do campeonato com 35 pontos. Após a segunda bateria de hoje, vencida por Antonio Pizzonia, o paraibano marcou mais dois pontos e chega a Brasília, sede da terceira etapa, como líder da tabela.
"A estratégia foi muito importante e a equipe Shell Racing toda está de parabéns. Este novo formato de rodada dupla foi um desafio enorme, porque foi novidade para todos pilotos e equipes. Fiquei muito feliz com a vitória na corrida principal, ainda mais importante porque vale mais pontos. Na segunda bateria, de menor duração (20 minutos), foi complicado saindo em décimo com a regra do grid invertido, mas mesmo assim marque pontos importantes para sair como líder do campeonato aqui de Santa Cruz do Sul", disse Valdeno Brito, que foi o 13o colocado na bateria 2.
A próxima etapa será no dia 27, em Brasília.
Resultado
Corrida principal (top-10)
1º) 77 Valdeno Brito
2º) 0 Cacá Bueno
3º) 28 Galid Osman
4º) 90 Ricardo Mauricio
5º) 73 Sergio Jimenez
6º) 80 Marcos Gomes
7º) 2 Raphael Matos
8º) 5 Denis Navarro
9º) 110 Felipe Lapenna
10º) 1 Antonio Pizzonia
Bateria de 20 minutos - Pódio
1. Antonio Pizzonia
2. Daniel Serra
3. Antonio Pizzonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!