Piloto da Alex Barros
Racing vale-se de acidente de Renato Andreghetto na última volta para assumir
liderança da GP Light
Aos
16 anos, Lucas Barros comemorou neste domingo (21) a primeira vitória no Moto
1000 GP. Mais que isso, o piloto paulista da Alex Barros Racing deixou o
Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), como líder do
campeonato na categoria GP Light. Com 33 pilotos, a prova também teve no pódio
o paulista Nick Iatauro, da Pitico Race, segundo, e o brasiliense William
Pontes Marinho, da Corsini Racing, terceiro.
Barros largou da pole, tendo a seu lado na primeira fila do grid Renato
Andreghetto, também piloto da Pitico Race, que chegou a Brasília como líder
invicto do campeonato. O duelo entre os dois pela liderança da prova durou da
primeira a última volta. Logo no início, Joniran Saling sugeriu chance de
vitória, saltando de sétimo no grid para terceiro na primeira curva. O
catarinense da Speed Racing sofreu uma queda ainda na primeira volta.
A troca de posições entre Barros e Andreghetto seguia na última das 13 voltas,
quando o vencedor das três primeiras corridas do ano caiu no miolo do circuito.
“A gente estava muito perto, eu estava inclinado na saída de curva freei para
não bater no Luquinhas”, explicou o piloto, que deslizou pela pista e bateu com
as costas na proteção de pneus. Atendido pelo doutor Marcos Korukian, ele foi
liberado sem contusões. “Acontece”, resignou-se.
Sem perceber o acidente do adversário, Barros manteve o ritmo forte até receber
a bandeirada final mais de 20 segundos à frente de Nick Iatauro. “O Renato me
deu muito trabalho, e eu já sabia que seria assim. Foi pena ele não ter
terminado, eu nem notei que ele tinha caído, mas foi muita pressão, ele me fez
trabalhar muito”, descreveu. “É um momento maravilhoso, quero dedicar a vitória
ao meu pai”, atribuiu, citando o chefe de equipe Alexandre Barros.
Iatauro, terceiro no grid, caiu para décimo na primeira volta. “Tive que vir
buscar de novo. Eu era terceiro, fiquei em segundo porque o Renato caiu, o que
foi uma injustiça. Na próxima etapa eu vou ter que tentar o triplo, o negócio é
tentar melhorar”, estipulou, citando a rodada dupla marcada para o dia 4 de
novembro na pista paranaense de Cascavel. “Aqui o mérito do Luquinhas foi
total, e ele tem uma grande escola dentro de casa, também”, falou.
A torcida brasiliense aplaudiu bastante o terceiro lugar do piloto local
William Pontes “Pamonha” Marinho. “Tive que suar para segurar a posição. Eu
tinha uma vantagem sobre o Norton (Masera), mas não sabia que tinha. Preferi
manter a concentração e não olhei para trás. Minha dificuldade maior está no
equipamento, que já é um pouco defasado. Ainda assim, consegui mais uma vez
terminar uma corrida aqui no pódio”, comemorou.
Após 11 voltas, o resultado final da corrida deste domingo em Brasília foi o
seguinte:
1º) Lucas Barros (SP/Alex Barros Racing), BMW S1000RR, 22min38s991
2º) Nick Iatauro (SP/Pitico Racing), Kawasaki ZX 10 R, a 20s272
3º) William Pontes Marinho (DF/Corsini Racing), Honda CBR 1000 R, a 22s798
4º) Norton Masera (DF/Masera Racing), BMW S1000RR, 2min06s722 a 32s274
5º) Flávio Sukar (PE/KF Corval Racing Team), Kawasaki ZX 10R, a 34s563
6º) Paulinho Kamba (PE/Corval Racing Team), Kawasaki ZX 10 R, a 35s040
7º) André Luis Paiato (SP/Tripa Team), BMW S1000R, a 51s682
8º) Pablo Nunes Moyses (MG/BH Racing), BMW S1000RR, a 58s137
9º) Marcelo Garcia Cortes (RJ/SBK Rio), Ducati 1198, a 58s187
10º) Everton Felizardo (PR/Grin Jets Superbike), BMW S1000R, a 1min01s211
11º) Henrique Castro Araújo (DF/BSB Motor Racing), Suzuki GSX R1000, a
1min01s211
12º) Daniel Gurgel Mendonça (BA/MPM Racing), BMW S1000RR, a 1min04s875
13º) Romes César Silva (MG/Artfibras Cervejaria Premmium), Kawasaki ZX 10R, a
1min11s619
14º) Alexsandro Pires (RJ/Center Moto Racing Team), Kawasaki ZX 10R, a
2min14s223*
15º) Rodrigo Sampaio Soares (RJ/SBK Rio), BMW S1000RR, a 1min48s055*
16º) Marlon Felizardo (PR/Grin Jets), BMW S1000RR, a 2min15s062
17º) Sílvio Dantas Caires (DF/Sílvio Caires Racing Team), Kawasaki ZX 10R, a 1
volta
18º) Edson Luiz (SC/Mamute Racing), BMW S1000RR, a 1 volta
19º) Tiago Pavanelli (SP/K10), Suzuki GSXR-750, a 1 volta
20º) Rodrigo Araújo do Vale (RJ/SBK Rio), Suzuki GSX R1000, a 1 volta
21º) André Escomparim (SP/AM Race), BMW S1000RR, a 1 volta
22º) Carlos César Donvito (SP/Cigano Racing), Honda CBR 1000, a 1 volta
23º) Bruno Herbert (PE/KF Corval Racing Team), Suzuki GSX R1000, a 1 volta
24º) Edson Errera (SP/Errera Racing Sport), Honda CBR 1000 RR, a 1 volta
25º) Babi Paz (RJ/SBK Rio), BMW S1000RR, a 1 volta
26º) Sérgio Prates Pereira (SP/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki ZX 10R, a 1
volta
27º) Guilherme Emmer Gomes (RJ/SBK Rio), Honda CBR 1000RR, a 1 volta
28º) Fernando Santos (BA/KF Corval Racing Team), Kawasaki ZX 10R, a 2 voltas
NÃO RECEBERAM A BANDEIRADA FINAL
Renato Andreghetto (SP/Pitico Race), Kawasaki ZX10R, a 1 volta
Douglas Leandro Moreira (SC/Speed Racing), Kawasaki ZX 10R, a 6 voltas
Rodrigo de Assis Souza (MG/Euroville), BMW S1000RR, a 7 voltas
Joniran Saling (SC/Speed Racing), BMW S1000R, a 10 voltas
Melhor volta: Barros, 2min02ss283, média de 162,512 km/h
(Rodrigo Sampaio, que terminou em 14º, foi punido com a perda de uma posição
por ter feito uma ultrapassagem sob bandeira amarela)
CLASSIFICAÇÃO
Após quatro etapas, a classificação do campeonato é a seguinte: 1º) Lucas
Barros, 84 pontos; 2º) Renato Andreghetto, 77; 3º) Nick Iatauro, 66; 4º) André
Luiz Paiato, 34; 5º) Paulinho Kamba, 32; 6º) Daniel Gurgel Mendonça, 31; 7º)
Flávio Sukar, 28; 8º) Everton Felizardo, 25; 9º) Joniran Saling, 23; 10º)
Marcelo Garcia Cortes, 18; 11º) William Marinho, Pablo Moysés, Francisco Snoeck
e Alexsandro Pires, 16; 15º) Norton Masera e Gusatavo Errera, 13.
Grelak Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!