Quinta etapa do certame regional foi disputada com baixa temperatura em Viamão
Fernando Júnior comemora vitória |
O domingo (15/07) foi de disputas intensas e muitas ultrapassagens na mais tradicional categoria do automobilismo gaúcho, o Marcas & Pilotos. A prova foi realizada no Autódromo Internacional de Tarumã. No treino classificatório o domínio foi de Luiz Carlos Ribeiro, do Uno 44. O piloto de Bom Retiro do Sul, manteve a dianteira na 1ª bateria seguido de perto por Luiz Clemente Moroni, no Celta 6, que ficou com a segunda posição. A terceira posição foi do Celta 71, de Cristian
Petroll e Frascisco Moller.
Petroll e Frascisco Moller.
- O carro estava muito rápido no início da bateria e consegui abrir uma boa vantagem em relação ao Moroni. Depois da quarta volta, o carro ficou saindo um pouco de traseira. Mesmo assim, consegui manter a diferença. Agradeço aos meus mecânicos que entregaram um carro perfeito - comemorou Ribeiro.
Momento da ultrapassagem |
O início da 2ª bateria teve o domínio de Luis Sérgio Sena. Um dos pontos altos da bateria foi a ultrapassagem do Celta 6, desta vez pilotado por Fernando Júnior, que conseguiu uma ganhar a posição pelo lado de dentro da Tala Larga, tomando a primeira posição no pódio. Logo após, Luiz Carlos Ribeiro pisou fundo e também ultrapassou o Gol 197 de Sena, assumindo o segundo posto. Resistindo a pressão, Sena concluiu a prova na terceira colocação.
Luiz Carlos Ribeiro acelera forte na pista |
- A corrida foi bem disputada. Tivemos sorte e ficamos dentro da pista. Uma vitória sempre é boa. Eu e o Seninha nos conhecemos desde a época do kart. Nós nos respeitamos muito. Não chegamos a nos tocar além do normal, apenas de lado, o que faz parte da corrida. Foi excelente - comemora Fernando Júnior.
Luiz Carlos Crestani |
Também foram disputadas as etapas do Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6 e Copa Fusca. Na categoria dos monopostos, Luiz Carlos Crestani, com o carro número 18, ficou com a vitória na 1ª bateria. Logo após, Fernando Stédile e Vinícius Schuler ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente. Na 2ª bateria, Marciano Testa foi o destaque. O piloto do carro número 18 tomou a frente, deixando os dois primeiros colocados da 1ª bateria com o segundo e terceiro lugar no pódio.
Moacir Fighera voando baixo na Copa Fusca |
A Copa Fusca também emocionou os espectadores das corridas. Moacir Fighera, com o nº 8, ficou em primeiro lugar na classificação final. Everson Melo, com o carro 26, terminou a prova em segundo lugar. O terceiro troféu ficou para Tiago Takagi, que pilotou o carro 54.
Redação: Rafael Dias Borges
Coordenação: Marcelo Matusiak
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!