Campeão troca viagem à fábrica da BMW e visita a etapa do Mundial de MotoGP por exemplar da motocicleta F800 GS
Ricardo Kastropil dominou a temporada 2011 do Moto 1000 GP na categoria BMW S1000RR Cup |
O paulista Ricardo Kastropil recebeu na tarde noite da última terça-feira (5), em São Paulo, o prêmio pelo título do Moto 1000 GP de 2011, conquistado na categoria BMW S1000RR Cup. O piloto da JC Racing Team recebeu das mãos de Gilson Scudeler, diretor da competição, as chaves da moto BMW F800 GS, avaliada em cerca de R$ 43.900,00. A entrega do prêmio ao piloto aconteceu na sede da Eurobike, concessionária BMW Motorrad.
O regulamento da categoria BMW S1000RR Cup previa ao campeão da temporada, como prêmio, uma viagem à Alemanha, para uma visita à linha de montagem do modelo utilizado no Moto 1000 GP e, também, para acompanhar uma das etapas do Mundial de MotoGP dos boxes ao lado do piloto Alexandre Barros, que em 2011 foi um dos organizadores do campeonato do Brasil. Uma série de fatores levaram à conversão do prêmio.
“Eu e o Gilson já havíamos conversado sobre a troca do prêmio ainda no ano passado. Aí, neste ano, algumas coisas aconteceram”, conta Kastropil. “Uma dessas coisas foi um acidente que sofri em Piracicaba numa competição de supermotard, no começo do ano. Tive um estiramento no joelho e precisei parar com as competições de moto por enquanto. Fiquei três meses andando com muletas, fazendo muita fisioterapia”, relata o piloto.
Ricardo Kastropil |
O fator principal que levou Ricardo Kastropil a converter a viagem foi a confirmação da gravidez da esposa Mariana. O nascimento do primeiro filho do casal está previsto para outubro. “Não sabíamos a qual etapa do Mundial nós iríamos, e ver o MotoGP é algo que posso viabilizar numa outra ocasião. Visitar a linha de montagem das motos BMW seria fantástico, não dá para imaginar um preço, mas a moto foi um prêmio excepcional”, define.
A recuperação do acidente e a expectativa em torno do nascimento do filho levaram Ricardo Kastropil a confirmar que não estará na pista na segunda temporada do Moto 1000 GP. As disputas do campeonato serão abertas no dia 17 de junho em Interlagos. Serão duas corridas na categoria GP 1000 e duas na GP Light, colocando em disputa o Grande Prêmio Petrobras. Os treinos livres no autódromo paulista serão iniciados na sexta-feira (15).
Para Scudeler, diretor do Moto 1000 GP, a entrega da moto ao campeão da BMW S1000RR Cup representa “mais um compromisso cumprido”. “O piloto teve seus motivos, optou por receber uma moto BMW e assim foi feito”, diz. “O Ricardo foi um dos grandes nomes do Moto 1000 GP na pista, e mostrou ser parceiro de verdade. Neste ano ele não vai estar na pista, mas tenho certeza de vai continuar conosco, fazendo parte da nossa história”, comenta.
Grelak Cimunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!