Neste domingo em Salta, na Argentina, a montadora Ford apresentou sua nova Ranger. O recém-chegado utilitário é marcado, além do novo visual, pelo novíssimo propulsor flex bicombustível de 173 cavalos e pelo motor diesel de 200 cavalos, este equipado com câmbio manual ou com opção do automático de seis velocidades, que torna a picape a mais potente da categoria. A sua faixa de preços começa em R$ 61.900,00 para a versão de entrada, e chega a R$ 130.000,00 para a versão diesel de cabine dupla.
A versão Limited, considerada a top de linha, é com motorização a diesel com 200 cavalos, podendo o consumidor optar por uma caixa de transmissão manual ou automática de seis velocidades, equipada com air-bags laterais e de cortina, GPS, sensores de ré e de chuva, acendimento automático dos faróis, bancos de couro com o do motorista com ajuste elétrico em 08 direções, santantônio esportivo, bagageiro no teto, vidro elétrico, direção hidráulica e retrovisores externos dobráveis eletricamente, com piscas e luz de cortesia integrados.
Quanto à parte mecânica, o novo motor flex da Ranger desenvolve 168 cavalos quando abastecido com gasolina e 173 cavalos ao se utilizar o etanol, com um torque de 24,8 kgfm sustentado por uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades, não tendo nesse caso a possibilidade de equipá-la com o câmbio automático, como é o da versão a diesel que disponibiliza uma transmissão de seis velocidades. A versão a diesel da Ranger disponibiliza um propulsor Duratorq 3.2 20V, de cinco cilindros em linha, gerando 200 cv e um torque de 47,9 kgfm oferecendo ao consumidor a opção do câmbio manual ou automático de seis velocidades.
A nova Ranger será, como disse, produzida na Argentina e comercializada em 180 países. Aqui no Brasil, os primeiros comparativos realizados em pista pelas publicações especializadas como Quatro Rodas e Auto Esporte, o modelo ficou em primeiro lugar nas avaliações, superando concorrentes como S10, Amarok, Nissan Frontier e Hilux da Toyota,. Sucesso a nova Ranger!!!
Pedro Lorenzetti para a SBR
Parece que de um Ano para cá o ano foi das Pick Up, após o lançamento da Volks Amarok as montadoras resolveram em fim mexer em seus modelos,primeiro tivemos após 17 anos uma mudança radical na linha S-10 da GM que chegou com muita tecnologia embarcada e uma nova linha de motores a Diesel quem desenvolve 180 HP e brevemente teremos a substituição dos motores 2.4 Flex herdados do extinto Vectra pela nova geração Ecotec, é uma só questão de tempos já que a fábricas de motores de nova geração está quase pronta para funcionar, agora temos enfim a nova geração da Ford Ranger com também muita tecnologia embarcada e uma nova gama de motores o mais potente da categoria com 200 HP, agora só nos resta espera pela Trailblazer "o que tudo indica será chamada a nova Blazer aqui no Brasil e uma variação inédita da Ranger chamada de Everest, acho que a Toyota terá que antecipar a nova geração da Hilux e a SUV SW4 para não perder terreno, a briga de novas gerações de Pick Up e SUVs só está começando.
ResponderExcluir