GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 3 de julho de 2012

Goiano Rogério Castro analisa pista de Goiânia

Piloto corre em casa neste fim de semana durante a 2ª rodada da Copa Fiat, no Racing Festival

R. Castro tem boas expectativas para corrida em Goiânia
Goiânia, 03 de Julho de 2012 - A partir desta sexta-feira (6) o piloto goiano Rogério Castro inicia os trabalhos para a 2ª rodada da Copa Fiat, no Racing Festival, que neste fim de semana estará em Goiânia. Para Castro a corrida em casa gera expectativa de bons resultados, que serão fruto de muito trabalho no acerto de seu Linea. 

"Tenho no máximo 5 voltas de vantagem para os demais pilotos. Mas, vamos trabalhar para alcançarmos o melhor resultado nesta etapa", inicia Rogério Castro, que em 12 anos de carreira nunca disputou uma prova de campeonato brasileiro no autódromo de Goiânia. "Conheço bem a pista, mas não acredito que isso me dê vantagem, visto que a categoria tem pilotos muito experientes."

Para ele, Goiânia tem uma pista muito seletiva. "O circuito exige um bom set-up (acerto), sem possibilidade de erro", diz. Algumas características do autódromo, como o asfalto e as altas temperaturas da capital, devem ser consideradas. Além disso, Rogério acredita que o retão proporcionará um acontecimento inédito para a categoria. "Acredito que o Linea poderá passar dos 240 km/h, marcando o recorde de velocidade máxima em uma reta", adianta.

A expectativa é que a partir de quarta-feira (4) comece a movimentação nos bastidores da praça esportiva. Na sexta-feira, começam os treinos. "O shakedown na sexta será muito importante para fazermos os ajustes finos", diz. No sábado ocorre a tomada de tempo e, no domingo, serão realizadas as duas baterias da categoria.

História 
Rogério Castro tem história no circuito do autódromo de Goiânia. Um dos pontos mais marcantes de sua carreira, em sua cidade natal, foram os títulos conquistados na Fórmula Millenium, em 2002 e 2003. "Fiz poucas corridas em Goiânia, mas a Millenium, que era uma categoria regional, foi marcante para o automobilismo goiano", afirma.

O piloto também disputou provas no Marcas e tem sua preferência. "Sempre gostei do circuito molhado, porque temos uma área de escape muito grande que permite que você arrisque mais na chuva", diz. De acordo com Castro, ele já deve ter completado mais de 5 mil voltas cronometradas no autódromo de Goiânia.

Informações para a Imprensa:
Lívia Caixeta
Race Comunicação
Telefone: (62) 3085 2923
Celular: (62) 8122-1393 / (62) 9611-7029

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!