Piloto fará corrida ecologicamente correta e vai plantar árvores, neutralizando a emissão de 2,67 toneladas de C02 na atmosfera
Quando entrar na pista do autódromo Internacional de Goiânia, neste domingo, Allam Khodair não estará pensando apenas no prêmio de um milhão de reais destinado ao vencedor da sétima etapa da temporada 2014 da Stock Car. Além de brigar pela vitória, o primeiro piloto verde da Amércia do Sul, vai acelerar pelo meio ambiente. Em parceria com a ONG Iniciativa Verde, o Japonês Voador vai neutralizar todas as emissões de carbono do carro #18 e dos integrantes da equipe Full Time Texaco
A ação faz parte de uma campanha defendida por Khodair desde 2007, quando ele foi o primeiro piloto a neutralizar emissões de carbono dentro da Stock Car. De lá para cá, o piloto já foi responsável pelo planto de mais de 1.500
A ação faz parte de uma campanha defendida por Khodair desde 2007, quando ele foi o primeiro piloto a neutralizar emissões de carbono dentro da Stock Car. De lá para cá, o piloto já foi responsável pelo planto de mais de 1.500
mudas de árvores, neutralizando o impacto do lançamento de cerca de 300 toneladas de monóxido de carbono na atmosfera.
"Quando comecei com a neutralização de emissões de carbono, a preocupação com o meio ambiente ainda estava vindo a tona. Hoje vejo a maioria das grandes empresas e muitas pessoas se interando com a questão do efeito estufa. Além de neutralizar meus poluentes, o foco é multiplicar essa iniciativa para outros pilotos, equipes, amantes do automobilismo... O maior núemro de pessoas possíveil", conta Khodair.
Mas como é feita a neutralização destes gases? Engana-se quem pensa que somente o motor dos carros na pista é que são responsáveis por substâncias poluidoras. O trabalho de neutralização abrange todos os chamados "gases do efeito estufa" e vão desde as atividades de emissão direta, como a queima de combustível de carros e caminhões, até as indiretas, como geração e utilização de energia elétrica nos boxes.
No total, toda a estrutura de um carro na Stock Car produz cerca de 2,67 toneladas de CO2 por final de semana. Para compensar este montante, segundo números da Iniciativa Verde, é necessário realizar o plantio de 17 novas árvores. Cada árvore retira da atmosfera cerca de 0,19 toneladas de CO2.
Durante o final de semana da Corrida do Milhão, Khodair ainda vai trabalhar para conscientizar o público da Stock Car sobre a importância de cuidar do meio ambiente. "Vamos vestir a marca Carbon Free e distribuir brindes ecologicamente corretos para alertar as pessoas que podem contribuir para um planeta melhor", finalizou o piloto da Full Time Texaco.
A marca Texaco, da Chevron Brasil Lubrificantes, tem nova assinatura
A marca Texaco, pertencente à Chevron Brasil Lubrificantes, lança neste mês de julho sua nova assinatura. A famosa estrela vermelha surge, agora, acompanhada da palavra "Lubrificantes". O objetivo da mudança é destacar o foco da operação da empresa no mercado brasileiro atualmente, sem perder, contudo, a força do logotipo mundial. "A Texaco está presente na vida das pessoas há quase cem anos, mas sua atuação no Brasil mudou nos últimos anos e sentimos a necessidade de sinalizar de forma concreta essa mudança, modernizando a marca no país", afirma Antonio Ennes, diretor-geral da Chevron Brasil Lubrificantes.
Sobre a Chevron e a marca Texaco:
A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda, que hoje detém o uso da marca Texaco no Brasil, produz e comercializa óleos lubrificantes, graxas, fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros produtos. Entre os principais produtos Texaco, destacam-se as marcas Havoline® e Ursa®, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.
A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. possui fábricas e armazéns de distribuição localizados em pontos estratégicos do Brasil, entre os quais se destaca a segunda maior fábrica de óleos lubrificantes do grupo no mundo, localizada em Duque de Caxias (RJ). Essa estrutura permite que sejam produzidos e comercializados diversos produtos para os setores comercial, industrial e consumidor no País, além de exportados para o exterior.
No segmento de Exploração e Produção de petróleo, a Chevron atualmente detem a participação em quatro projetos de exploração em águas profundas no Brasil: como operadora no Campo Frade (51,7%), como não operadora nos Campos Papa Terra (37,5%) e Maromba (30%) - todos na Bacia de Campos e, em 2013, a empresa também adquiriu o bloco CE-M 175 no Ceará, em parceria com a Ecopetrol durante a 11ª Rodada de Licitações.
Império Agecom
Fotos: Miguel Costa Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!