Piloto brasileiro teve duas corridas completamente distintas na inauguração do Moscow Raceway
Neste final de semana, entre os dias 13 e 15 de julho, o piloto mineiro Guilherme Silva (CENTAURO | EPO Engenharia | INFO2) participou de um momento histórico para ao automobilismo mundial. A inauguração internacional do Autódromo Moscow Raceway, na Rússia, nos arredores da capital Moscou.
O evento World Series by Renault, que conta com a disputa de quatro categorias, levou para a pista do leste europeu o um dos eventos que mais crescem no automobilismo mundial, além de ser um dos que movimenta o maior número de expectadores. Neste contexto a F-Renault 2.0, em sua divisão Eurocup, teve 35 carros participando desta quarta rodada do Campeonato, com as corridas válidas pela sétima e oitava etapas da temporada.
Com o carro #25 da equipe Interwetten.com Racing o mineiro Guilherme Silva teve um final de semana de muito trabalho. Sem conhecer o traçado o piloto aproveitou ao máximo as sessões de treino livre, disputadas na setxa-feira, para acertar todo o equipamento e, principalmente, se familiarizar com a nova pista.
Conforme previa a programação no sábado aconteceram a tomada de tempos e a primeira corrida. Com uma boa volta na classificação Guilherme conseguiu uma posição para largar na quinta fila do grid, na 10ª posição. Na corrida, após uma boa largada, o piloto pulou para o oitavo lugar e, desde então, passou a travar uma grande batalha contra outros dois concorrentes. Envolto nesta disputa os líderes acabaram se distanciando um pouco e Silva “encaixotado” nesta briga, acabou recebendo a bandeirada na nona posição, voltando a marcar mais dois pontos para o Campeonato.
Problemas na classificação atrapalharam uma boa atuação no domingo
Guilherme sabia das condições de seu carro para as provas do domingo e, com isso, partiu confiante em conquistar uma boa posição para a largada desta segunda prova. O que o brasileiro não esperava, porém, era que um problema mecânico fosse lhe impedir de conquistar uma boa posição de largada. Com um tempo de volta 1,6 segundos mais lento que o da pole-position Silva ficou apenas com a 24ª posição para a largada da segunda prova do final de semana.
Com sua garra e determinação habituais Guilherme se concentrou bastante e fez uma corrida marcante. Após ganhar duas posições na largada o piloto impôs um forte ritmo e, volta a volta, fazia belas ultrapassagens e ganhava posições. Ao todo Silva ganhou dez posições na corrida e recebeu a bandeirada no 14º lugar.
“Não posso dizer que tivemos um bom final de semana. Eu estava vivendo um momento de crescimento no Campeonato e, sinceramente, acredito que poderíamos ter conseguido resultados mais expressivos. Na prova de sábado meu carro não era muito rápido e a disputa pelo oitavo lugar acabou nos distanciando dos primeiros. No domingo, não fosse o problema na tomada de tempos, certamente poderia ter brigado por um lugar no pódio. Fiz a terceira melhor volta da corrida e andava exatamente no mesmo ritmo dos dois primeiros colocados. Ainda faltam muitas provas e, certamente, terei a chance de fazer grandes resultados ainda nesta temporada”, analisou o piloto da CENTAURO | EPO Engenharia | INFO2.
A partir deste final de semana o automobilismo europeu entra em seu período de férias de verão. Guilherme está retornando para o Brasil onde ficará até o final de agosto. Seu próximo compromisso na F-Renault será nos dias 1º e dois de setembro no Autódromo Red Bull Ring, na Áustria, quando disputará a quinta etapa do Campeonato ALPS.
Fotos: Diederik Van Der Laan - Divulgação
Conheça os patrocinadores de Guilherme Silva:
Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Silva
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: 31. 3225-2236 | 31. 9955-1420 | ID Nextel: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!