GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras segue para Minas Gerais

Primeiro dia, de São Paulo para Angra dos Reis (RJ) foi um sucesso. Todos os 50 carros avaliados em mais de R$ 5 milhões continuam na prova e seguem para Caxambu (MG) nesta sexta-feira. Evento termina domingo, depois de 1619 km em 4 dias, passando por cidades do interior de SP, RJ e MG

Fusquinha passando na neblina da serra

A chuva e a neblina não foram suficientes para atrapalhar o primeiro dia (quinta-feira, 21/6) do II Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras. Depois de 400 kms partindo do Shopping Iguatemi (SP) e cerca de oito horas de prova, os 50 carros históricos chegaram a Angra dos Reis (RJ). Nesta sexta-feira (223/6) todos seguem rumo a Caxambu, já em Minas Gerais.
"O primeiro dia foi ótimo. Não tivemos maiores problemas e foi muito bom ver pilotos como o Roberto Pupo Moreno e sua filha se aplicando e fazendo tudo direitinho, e o Nelson Piquet e sua esposa se divertindo muito. Aliás, esta é a primeira prova de rallye histórico em que três pilotos de F1 marcam presença. Ver estes caras brincando com os carros é impagável", comentou Luis Cezar Ramos Pereira, Diretor da prova e do MG Club do Brasil, promotor e organizador da prova que tem a chancela da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologação da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos). 

Uma das duplas mais eufóricas e alardeadas pelo público eram os jovens paulistas de 28 anos Leandro SantAnna e Pedro da Silva Prado, que estavam estreando com um VW Fusca 1973 comprado no começo desta semana. "Apesar de ser o carro mais barato desta prova, talvez seja o mais carismático de todos. Todo o mundo sorri e torce por ele", contou Pedrinho.

Muito feliz por estar fazendo a sua primeira prova de rallye ao lado da mais jovem navegadora, a sua filha Kiara, de 17 anos, Roberto Pupo Moreno estava procurando aprender ao máximo e levando a competição com muita seriedade. "É tudo novo para nós, mas estou me divertindo e aprendendo. Este evento está sendo uma delicia para nós, em todos os sentidos", disse o ex-piloto de F1 e F-Indy.

Dos 50 carros fabricados de 1919 a 1980, avaliados em mais de 5 milhões de reais, apenas dois tiveram problemas mecânicos, mas continuarão na prova. O Rolls Royce Corniche 1980 de Gustavo Rosset, irmão do ex-piloto de F1 Ricardo Rosset teve um princípio de incêndio na serra de Ubatuba.
Rolls Royce de Gustavo Rosset

"O catalisador ficou incandescente e esquentou demais o assoalho de madeira, causando o incêndio no carpete. Eu e a minha mulher Mariana agimos rapidamente e apagamos para continuar na prova", contou o colecionador de carros antigos.

"No ano passado fomos obrigados a abandonar por causa de uma quebra. Não podia acontecer novamente. Tivemos problema de embreagem e consertamos aqui no hotel em Angra dos Reis", explicou o piloto Milton Quintas, do BMW 2002 TII 1974. "Desistir, jamais", completou o navegador Eurico Sodré. 

A competição continua a partir das 7 horas desta sexta-feira e passará por algumas das mais famosas estradas da história brasileira, completando mais 504 kms. Saindo de Angra dos Reis os participantes seguem pela Rodovia Rio-Santos e sobem a serra para Lídice, passando pela Estrada dos Tropeiros (Bananal-Queluz) e subida da Serra de Itamonte (ao lado do Pico das Agulhas Negras), onde param almoço no Hotel São Gotardo (Garganta do Registro). Descem a serra de Passa Quatro (Itanhandu-Cruzeiro), sobem a serra de Cruzeiro-Piquete, chegando pela Rodovia BR 383 em Caxambu (MG), a partir das 17 horas, no Hotel Glória. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

22 de junho (sexta-feira) - 504 Km - 11:30hs de prova
07h00 - Largada do primeiro veículo - Angra dos Reis
+ 4:40 hs - Almoço - Hotel São Gotardo (Garganta do Registro) - Itamonte (MG)
+ 8:50 hs - Abastecimento em Itajubá (MG)
+ 11:30 - Parque Fechado - Hotel Gloria - Caxambu (MG)
20h30 - 21h30 - Publicação do Resultado Parcial

23 de junho (sábado) - 463 Km - 8:30hs de prova
08h00 - Largada do primeiro veículo - Caxambu
+ 3:30 hs - Almoço Chão Mineiro ( próximo a Fama, 38 kms de Alfenas (MG) 
+ 8:30 hs - Parque Fechado - Hotel Blue Mountain - Campos do Jordão (SP)

(Segunda Parte - Prova Noturna) - 90 Km - 3 horas de prova
18h00 - Largada do primeiro veículo - Campos do Jordão
Não haverá publicação do Resultado.

24 de junho (domingo) - 195 Km - 3 horas de prova
10h00 - Largada do primeiro veículo - Campos do Jordão (SP)
13h00 - Chegada do primeiro veículo - Estacionamento Boulevard do Shopping Iguatemi - São Paulo (SP)
20h00 - Premiação - Avenida Higienópolis, 18 - São Paulo (SP)

RELAÇÃO DE INSCRITOS - II RALLYE INTERNACIONAL MIL MILHAS BRASILEIRAS

1 - MARIO ANDRADE/EILLEEN ANDRADE - JAGUAR XK 120 OTS SE 1950
2- NELSON PIQUET/VIVIANE PIQUET - JAGUAR XK 120 OTS SE 1952
3- REINALDO FANTOZI/THIAGO FANTOZI - FORD THUNDERBIRD CONV. 1957
4- RICARDO LEVY/LOURDES H. A JORGE - AUSTIN HEALEY A110 1957
5- WANDERLEY NATALI/REGINA NATALI - ALFA ROMEO GIULIETTA 1958
6- REINALDO ISMAEL MORILHA/MARIA LUCIA MORILHA - TRIUMPH TR3A 1959
7- ROSE SALMON/HERVÉ SALMON - AUSTIN HEALEY 1960
8- MARCELO SANT'ANNA/EDUARDO QUEIROLO - CORVETTE 1960
9- GILBERT D. LANDSBERG/MARIA RAQUEL F. LANDSBERG - JAGUAR MK2 1962
10- ROGERIO RODRIGO FRANZ/MARIO BARBALHO NARDI - TRIUMPH TR4 1962
11- CARLOS MANOEL SIMÕES LOURO - PORSCHE ROADSTER BT6 1962
12- CHRISTIAN DE REY - CORVETTE 1963
13- DIEGO INZAURRAGA (RA)/HENRIQUE MENDONÇA - FIAT 1500 BERLINA 1963
14- EUGENIO LACERDA/TATIANA LACERDA - FORD MUSTANG 1965
15- MAURICIO MARX/LUCILA NARDI - KARMAN GHIA DACON 1966
16- RICHARD FLYNN/CYNTHIA JAME BAUER - SUNBEAM TIGER 1966
17- LUIZ EVANDRO ‘AGUIA’ /KATIA NEVES - WILLYS INTERLAGOS BERL. 1966
18- JOSÉ ROMÃO DE SOUZA (PT)/MILU ROMÃO - VOLVO AMAZON 1967
19- ALEXANDRE MURAD/ISAMAR MURAD - MERCEDES SL 250 PAGODA 1967
20- ROSARIO VEPPO/ROSANGELA DUTRA DE AVILA - FIAT 124 COUPE 1967
21- PAULO AMERICO MERCADANTE/VALERIA PULFFER - BMW 2002 1968
22- ALBERTO AMORIM/CARLOS HENRIQUE BEVILAGUA - MG B ROADSTER 1968
23- RICARDO LEITÃO - JAGUAR E-TYPE 1968
24- JAMES MENDONÇA - BMW 2002 ALPINA 1968
25- RICARDO MARTINS BERG/ANDREW STREET - MINI COOPER 1000 1969
26- LUIS AUGUSTO/GLORIA VALADARES - KARMAN GHIA 1970
27- ANTONIO HAMBEL FILHO/CAIO CHAMBEL - MERCEDES BENZ 280 1971
28- ALEXANDRE ZANINOTTO/THIAGO DE REY - CORVETTE 1972
29- NELSON PIQUET/VIVIANE PIQUET - JAGUAR E-TYPE 1972
30- PAULO STRUMIELLO - ALFA ROMEO JK 1972
31- EDUARDO AZEVEDO/CECILIA AZEVEDO - PORSCHE 911 S 1973
32- REINALDO FANTOZZI JR/JEFFERSON FANTOCCI - DODGE CHALLENGER 73
33- HEINZJURGEN HALLE (AL)/ FRIEDHEL GRAF - PUMA GTE ESPARTANO 1973
34- EDUARDO CARAUTA/ANTONIO PINHO - MG B ROADSTER 1973
35- FRANCISCO DAL SANTO - PORSCHE 911 S 1973
36- JULIO BERRIEL/JOÃO BOSCO - MERCEDES BENZ 350 SL 1973
37- LUCAS SANT'ANNA/PEDRO DA SILVA PRADO - VW FUSCA 1973
38- MILTON QUINTAS/EURICO SODRÉ - BMW 2002 TII 1974
39- ROBERTO PUPO MORENO/KIARA MORENO - ALFA ROMEO GTV 2000 1974
40- ILVO PATAT/LEONARDO PATAT - ALFA ROMEO SPIDER 2000 1974
41- EMILIO LOSADA/GLICIA LOSADA - CORVETTE 1975
42- GUILHERME MARX/FRANCO FUNK - PORSCHE CARRERA 1975
43- AMIR BARROS/ELIANA BARROS - ROLLS ROYCE CORNICHE 1977
44- OSCAR VILA ESPEJO/CECILIA KONDO - RENAULT ALPINE A110 1977
45- LEANDRO MAZZOCATO/LIZANDRA V. MAZZOCATO - FERRARI 308 GTS 1978
46- ORLANDO PIDO - PORSCHE 911 S 1979
47- FERNANDO CARVALHO CAMPS/DANIEL RICARDI - PORSCHE 922 SC 1980
48- AURO MOURA ANDRADE/CAMILA ANDRADE - MERCEDES 500 SEL 1980
49- PEDRO LUIZ LAMBIASI/PAULO MARTINELLI - ALFA ROMEO 2300 Ti 4 1980
50- ROBERTO LIMA/LILIAM LIMA - FERRARI 308 GTS 1980
51- LUIZ G. ROSSET/MARIANA ROSSET - ROLLS ROYCE CORNICHE 1980



Fotos e imagens: mastermidia@mastermidia.com.br ou 11-5565.1130
Assessor de Imprensa: J. A. Otazú - 11-7860.5508

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!