Depois de passar um tempo parado por falta de dinheiro, no dia 29 de julho voltei aos treinos de kart. Uma semana antes fui ao kartódromo ajudar o Kaká (meu preparador) a
instalar o banco, recém consertado. Montamos o banco no meu chassi Mini, pois o Birel que eu estava usando era emprestado e o dono precisaria dele, então voltamos para meu Mini 2003 eu ainda não tinha previsão de retorno aos treinos, logo guardamos o kart. Felizmente dias depois consegui o dinheiro e pude treinar na outra terça.
instalar o banco, recém consertado. Montamos o banco no meu chassi Mini, pois o Birel que eu estava usando era emprestado e o dono precisaria dele, então voltamos para meu Mini 2003 eu ainda não tinha previsão de retorno aos treinos, logo guardamos o kart. Felizmente dias depois consegui o dinheiro e pude treinar na outra terça.
No dia do treino terminamos de montar o kart e fui testar. O carro estava em sua melhor forma, me informando bem o que acontecia e, trocando ideia com ele (kart), percebi a melhor maneira de fazer curvas para a direita, meu chassi se comporta de maneira muito diferente em curvas pra esquerda e para direita: para esquerda ele derrapa muito de traseira e para a direita ele derrapa muito de frente, comparando com carros de rua seria como se para esquerda ele fosse um Lotus Elise e para direita um Honda Civic. Desde que eu comprei ele tem esse comportamento. De inicio era bem maior essa diferença eu chegava a travar as rodas usando freio para virar para direita. De "lá-pra-cá" Kaká evoluiu muito o carro, mas esse comportamento estranho ainda continua, acredito que por culpa de um chassi bem empenado. Voltando ao treino, ao fazer a curva percebi a melhor forma de fazê-la para ser mais rápido: freando, eu tinha que começar a acelerar antes de tirar o pé do freio e, quando não era preciso frear, bastava entrar nela acelerando, isso melhorou as curvas para direita.
Já melhor em curvas para direita fui tentar melhorar as para esquerda, buscando o traçado que chamam de "redondo". Fui cada vez mais dosando meu pé direito até conseguir fazer voltas mais constantes, e uma pilotagem mais suave. Terminei o treino com o tempo de melhor volta de 51,7 segundos, sendo que o traçado no dia era o de número 1. Também consegui melhorar o controle da transferência de peso, aproveitamento do embalo, contorno de curva e curvas para direita. Ainda posso melhorar meu tempo. Já temos ideias de onde posso ser mais rápido e vou tentar no próximo treino. Foi um treino exaustivo, mas bem produtivo e prazeroso!

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