Quinta etapa do campeonato foi um dos últimos encontros antes da disputa do nacional
Pro 500 |
A quinta etapa da Copa São Paulo de Kart KGV teve a presença de mais de 240 inscritos no kartódromo da Granja Viana, em Cotia, São Paulo, onde os pilotos também puderam se preparar para o Brasileiro de Kart, que será disputado em duas fases, no Beto Carrero World (SC) e em Cascavel (PR). O final de semana começou com os treinos de sexta-feira sendo realizados com pista molhada, mas o sol e o calor imperaram no último sábado.
"Tivemos grids excelentes, como os 36 karts da Pró-500, e também na Executive", destacou Felipe Giaffone, tricampeão da Truck e também promotor da Copa São Paulo de Kart KGV. "É importante destacar o sucesso da categoria Cadete e da Mini Max, que teve grande adesão já neste primeiro ano", diz Giaffone, citando a categoria que compete com motor Rotax.
As atividades de pista a Granja Viana começaram com o Grupo Esporte, que teve Nelsinho Stanisci na categoria Super Fórmula 4 como grande vencedor. Na divisão Shifter Sênior/Six Speed, Renato Russo saiu vitorioso. Na Executive, Oscar Alves levou o troféu de vencedor para casa mais uma vez e na divisão Super Sênior, Alan Synthes saiu com ou louros da vitória.
No grupo Elite, Denis Dirani foi o nome da etapa. Ele venceu na Shifter e participou na muito bem na Graduados, categoria que fazia dois anos que não corria. Na Shifter disparou na frente e não teve concorrentes, já na graduados, sofreu um problema e que o obrigou a parar nos boxes, mas mesmo assim terminou em sétimo em prova vencida por Olin Galli.
Graduados |
Na Júnior, Yurik Carvalho superou o embate contra Rafael Martins, Giuliano Raucci e sagrou-se vencedor por apenas 0s4. Na Cadete/Rookie, Fernando Barros cruzou a linha de chegada antes de todos.
Pelas categorias Rotax, a Mini Max, que conta com pilotos de até 11 anos de idade, foi vencida por Thiago Lopes. Na Mirim, Pablo Palomares venceu; na Júnior Menor, Pedro Cardoso terminou em primeiro e na Júnior, Sebá Mallucelli segurou a pressão no fim da corrida e venceu. Na DD2, William Freire levou.
Na Fórmula Raptor, Renato Turelli terminou em primeiro e a dupla Molina/Fiaminchi foram os vitoriosos na Stock 125. Na Pro 500m o time MV Racing/Stop Aço levou a melhor. Na categoria estreante da etapa passada, a Parakart, André Lopez recebeu a bandeira quadriculada na frente de todos.
A próxima etapa da Copa São Paulo Granja Viana será realizada no dia 30 de junho. www.rf1jornalismo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!