Brasileiro volta ao circuito em que mais competiu na categoria, com dois top10s em três provas
Nelsinho deixa o box em Dover |
Fort Worth, 6 de junho de 2012 - Nelsinho Piquet desembarca no Texas para a sétima etapa da temporada 2012 da Nascar Truck Series com uma picape zero quilômetros. O Chevrolet Silverado #30 pilotado pelo brasileiro estreia o chassi TMS-215 a partir de amanhã. A programação do evento indica dois treinos livres e a tomada de tempo na quinta-feira e a corrida de 250 milhas (167 voltas) para a noite de sexta.
"Espero ser o primeiro brasileiro a usar um chapéu de cowboy no Victory Lane", afirmou o piloto, lembrando a peça que os vencedores na pista texana tradicionalmente ganham de presente na Nascar.
Esta será a quarta vez que o piloto compete no Texas Motor Speedway. É a pista em que Nelsinho mais correu pela Nascar Truck Series. Ele obteve dois top-10s nas três aparições que teve até agora no circuito de 1,5 milha. Na última delas, em novembro do ano passado, fez um quarto lugar que o alçou definitivamente ao top-10 na classificação geral e permitiu brigar até a última corrida pelo troféu de "rookie of the year".
"Felizmente, me sinto bem experiente no Texas. Com uma caminhonete nova, espero conseguir trazer essa vitória para o time, que tem trabalhado muito duro. Especialmente depois do que eles fizeram na corrida passada, chegamos a esta etapa com a confiança em alta", acrescentou Nelsinho, sétimo colocado no campeonato 2012 e que vem de um quarto lugar conquistado na base da estratégia na corrida de Dover.
Na sexta etapa da temporada, na semana passada, Chris Carrier, crew chief do #30, apostou na interrupção definitiva da prova pela chuva e resolveu manter o brasileiro na pista após uma primeira bandeira vermelha que durou 15 minutos. Com isso, Nelsinho ganhou posições na pista e obteve seu segundo top-5 na temporada.
Nelsinho deixa o box em Dover |
A corrida do Texas tem um sabor especial para a Turner Motorsports. É o estado natal do proprietário do time, Steve Turner, e também do piloto da picape #31, James Buescher, companheiro de Nelsinho e de Miguel Paludo.
A prova marca ainda a entrada de um novo patrocinador para o brasileiro: a Websense Inc., companhia estabelecida na Califórnia, que é líder global em segurança e proteção de dados na web.
Para Piquet Jr, há ainda mais um fator de motivação adicional: a oportunidade de rever os pilotos brasileiros da Fórmula Indy numa pista nos EUA. A categoria de Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Helio Castroneves compete no mesmo circuito na noite de sábado. "Gosto bastante do intercâmbio com os pilotos da Indy e espero encontrar o Rubinho pessoalmente. Depois da minha vitória em Bristol, dei uma entrevista num programa brasileiro de rádio e ele estava no ar ao mesmo tempo. Foi uma bela surpresa receber os parabéns do Rubens naquela noite."
No domingo, Nelsinho terá outro compromisso com a Nascar, agora fora da pista. O brasileiro viaja para a Pensilvânia, a fim de acompanhar a corrida da Sprint Cup Series na tradicional pista de Pocono.
O brasileiro irá protagonizar o lançamento oficial da parceria entre a Nascar e o Twitter, tuitando durante a prova da categoria mais importante do automobilismo americano. Maiores detalhes serão anunciados durante o final de semana, que promete bastante movimentação no perfil @NelsonPiquet .
A definição do grid de largada para as 250 milhas do Texas está prevista para 20h desta quinta. E a largada para 22h de sexta (sempre pelo horário de Brasília). O canal FoxSports anuncia a transmissão da corrida da Truck Series ao vivo.
Classificação do campeonato após seis etapas:
1. Justin Lofton 235
2. Timothy. Peters 234
3. Ty Dillon 222
4. James Buescher 219
5. Parker Kligerman 213
6. Todd Bodine 198
7. Nelson Piquet Jr 195
8. Ron Hornaday 186
9. Matt. Crafton 180
10. Joey Coulter 178
Sobre a Nascar Truck Series
A Nascar Camping World Truck Series é uma das três categorias de abrangência nacional da Nascar e é disputada desde 1995 por picapes em provas que acontecem apenas em pistas ovais.
Atualmente, há quatro fornecedoras de caminhonetes para a categoria: Chevrolet, Ford, Dodge e Toyota. A temporada de 2011, vencida por Austin Dillon, foi disputada por mais de 40 pilotos. As corridas tiveram, em média, 33 mil pagantes.
A temporada de 2012 terá 22 provas. Começou em Daytona e termina em 16 de novembro, em Homestead (Miami).
Sobre a Nascar
Fundada em 1948 por William Henry Getty France, a Nascar (National Association for Stock Car Auto Racing) é a mais tradicional categoria do automobilismo nos Estados Unidos. É a competição profissional líder em público pagante e segunda colocada em termos de audiência na TV americana.
Ela possui três categorias de disputas nacionais, além de inúmeras outras em divisões locais, que configuram a base da cultura do automobilismo competitivo nos EUA.
A principal categoria é a Nascar Sprint Cup Series, que tem 36 provas ao longo do ano. O atual campeão é Tony Stewart.
A outra divisão da Nascar é a Nascar Nationwide Series, que teve sua temporada inaugural em 1982. Seus carros são bastante parecidos com o da Cup, só que com potência inferior. Neste ano, Nelsinho Piquet vai correr algumas provas dessa categoria pela equipe Turner.
Links
twitter.com/nelsonpiquet
Contato
Luís Ferrari
55 11 8666 8307
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!