Carioca terminou primeira prova da rodada tripla da Fórmula Abarth em terceiro depois de largar da oitava posição
Carioca ganhou cinco posições na prova |
Depois de enfrentar problemas com falta de potência no motor, o piloto Nicolas Costa conseguiu se recuperar e terminou, neste sábado, a primeira prova da rodada tripla da Fórmula Abarth, no circuito italiano de Mugello, na terceira posição. O resultado ficou bem acima das expectativas do brasileiro, que esperava uma prova difícil, já que seu carro era cerca de um segundo mais lento que os demais em quase todos os treinos e na classificação. A vitória na primeira prova ficou com o italiano Luca Ghiotto, da equipe Prema Powerteam, que completou as 14 voltas da corrida em 24m53s329.
Nicolas largou da oitava posição e rapidamente foi para cima dos adversários. Logo na largada, ganhou duas posições e ultrapassou também seu companheiro de equipe, o italiano Emanuele Zonzini. Ao longo da prova, o carioca tirou uma diferença de três segundos e pressionou o uruguaio Santiago Urrutia durante quatro voltas. Faltando uma para o final, em uma das tentativas de ultrapassagem do brasileiro, Santiago saiu da pista quando os dois estavam lado a lado e Nicolas ganhou a posição.
Apesar de ter perdido momentaneamente a liderança do campeonato - Ghiotto tem 92 pontos, contra 84 de Nicolas -, o piloto acredita que tem condições de recuperá-la nas duas próximas corridas. Na segunda prova, que acontecerá neste domingo, Nicolas largará da sexta posição e na terceira e última corrida do final de semana partirá do quarto lugar, já que o regulamento prevê a inversão do resultado dos seis primeiros colocados da Corrida 1.
Corrida 1
"Acho que foi um resultado muito positivo em função de todos os problemas que enfrentamos desde quinta-feira. A equipe identificou a perda de potência do motor e conseguimos imprimir um ritmo forte, constante durante toda a corrida. Fiz uma boa largada e ganhei três posições, o que ajudou bastante para obter um bom resultado. No geral, saio satisfeito porque conseguimos nos manter perto dos primeiros colocados. Perdi a liderança do campeonato no momento, mas o prejuízo foi bem menor do que o previsto depois de tudo o que aconteceu".
Nicolas Costa foi agressivo nas 14 voltas da primeira corrida |
Ultrapassagem na última volta
"Pressionei bastante o Santiago durante algumas voltas. Ele estava muito agressivo, me jogou na grama e me fechou algumas vezes. Em um determinado momento, ele estava por fora e eu tinha meio carro na frente dele. Quando se jogou para passar, tentou ganhar a posição, perdeu o controle do carro e rodou. Com isso, ganhei o terceiro lugar".
Resultado da Corrida 1:
1) Luca Ghiotto - 14 voltas - 24m53s329
2) Bruno Bonifácio - a 5s447
3) Nicolas Costa- a 12s198
4) Emanuele Zonzini - a 13s790
5) Santiago Urrutia- a 21s815
6) Gregor Ramsay - a 22s310
7) Kevin Joerg - a 27s065
8) Antonio Furlan - a 36s319
9) Juan Branger - a 58s379
10) Michele Beretta - a 01m01s365
Programação (horário de Brasília):
Domingo
Corrida 2 - 04h10
Corrida 3 - 13h05
Mais informações para a imprensa:
Eversports Press
Mariana Viegas / Ricardo Montesano
11 25795074
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!