Paulista tem bom retrospecto na competição este ano: um 1º e um 2º
Vinícius Papareli foi o 2º colocado na edição 6 do Super Kart Brasil |
Dono de excelentes resultados nas duas últimas edições da competição, o paulista Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) começou de forma muito positiva a disputa do Super Kart Brasil 7. O evento, criado por sete dos maiores kartistas da história e consolidado como um dos mais importantes da atualidade, está sendo disputado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Vinícius Papareli participou dos seis treinos realizados desde a última quarta-feira e foi um dos principais destaques em sua categoria, a equilibrada Júnior. Líder nos quatro primeiros, Papareli e sua equipe constataram que seu chassi havia trincado ao fim das atividades de quinta-feira. Nesta sexta-feira, após ter trocado seu equipamento, ele voltou a liderar no treino da manhã e no da tarde ficou em segundo lugar, apenas um décimo de segundo mais lento que o primeiro colocado.
"Estou com uma expectativa muito boa para as provas deste final de semana", avaliou Papareli, vencedor da 5ª edição, disputada no início deste ano, e 2º colocado na 6ª, realizada em março, ambas em Interlagos. "Levamos um pequeno susto com o chassi, mas trocamos e continuei competitivo", emendou.
A edição 7 do SKB tem como principais novidades sua sede e o traçado utilizado. Pela primeira vez em sua história o SKB está sendo disputado em Aldeia da Serra, que por sua vez está estreando seu traçado invertido. "É uma dificuldade a mais, mas é para todos os pilotos. Consegui me adaptar muito bem e estou animado e confiante", afirma Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates).
Os dois bons resultados nas edições de 2012 do SKB colocaram Papareli na liderança de uma corrida em busca da vaga no Skusa oferecida pela organização do Super Kart Brasil. Ao fim das quatro edições de 2012 - e após somados os pontos - o piloto da Júnior melhor colocado terá assegurado uma vaga para disputar o mais importante campeonato dos Estados Unidos.
"Estamos bem posicionados nesta disputa, mas ainda faltam duas edições do SKB para saber como tudo terminará. Está previsto um descarte, mas vamos fazer o máximo possível para não ter que contar com ele, ou seja, queremos os melhores resultados possíveis daqui para a frente", finaliza o piloto, que compete com chassi Birel pela equipe D2 Motorsport.
O Super Kart Brasil 7, como de costume, será disputado em quatro baterias, duas no sábado e duas no domingo, e o piloto que somar mais pontos será o campeão em cada categoria.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!