Brasileiro completou 72 voltas no circuito inglês e realizou simulações de corrida, marcada para este domingo (20)
A terceira etapa do DTM começou de forma positiva para Augusto Farfus Jr e para a BMW. Depois de uma sessão de treinos livres que teve duração de 1h30min, realizada nesta sexta-feira (18), o curitibano segue confiante para a primeira etapa da temporada fora da Alemanha, no tradicional circuito de Brands Hatch, na Inglaterra, caracterizada por suas curvas de alta velocidade com subidas e descidas.
Este foi o primeiro contato do piloto da BMW no circuito inglês com o M3 DTM, já que todas as outras vezes que esteve nesta pista, estava competido pelo WTCC, carro com características e velocidades bem diferentes quando comparadas aos velozes carros do DTM.
Farfus aproveitou o primeiro dia de treinos para cumprir toda a programação planejada pela equipe em pista seca, o que gerou uma confiança por ambas as partes para todo fim de semana, apesar de a meteorologia indicar previsão de chuva para a classificação, que acontece neste sábado (19), as 12h40 (horário local).
O mais rápido da sessão foi o alemão Martin Tomzyck, atual campeão do DTM, que agora compete pela BMW. O líder do campeonato, o inglês Gary Paffett, foi o segundo mais rápido. Vinte pilotos foram separados por apenas meio segundo de diferença.
Sobre o circuito
"Brands Hatch é uma pista que gosto, mas será uma corrida desafiadora fisicamente e mentalmente, pois o traçado utilizado é a versão curta. Além disso, todas as curvas são de alta velocidade, sem retas, o que exige que o piloto esteja forçando o tempo todo e com concentração máxima, porque qualquer tipo de erro pode custar caro em circuitos com essa característica"
Expectativa
"Hoje pudemos ver que o ritmo de corrida deve ser bom, fizemos alguns long runs e o carro reagiu bem, o dia foi produtivo. Ainda é cedo para tirarmos conclusões sobre resultados, ninguém está mostrando tudo o que pode fazer, mas o balanço do nosso carro hoje esteve muito bom, o que me deixa otimista. A corrida terá 98 voltas e será muito intensa. A estratégia para a prova será fundamental, já que, devido ao tempo de volta ser em torno de 42s, não é difícil perder uma volta após o pit stop"
Confira o resultado desta sexta-feira (10 primeiros):
1- Martin Tomcyzk - BMW - 42s415 (72 voltas)
2- Gary Paffett - Mercedes - 42s492 (55)
3- Christian Vietoris - Mercedes - 42s495 (77)
4- Robert Wickens - Mercedes - 42s497 (47)
5- Roberto Merhi - Mercedes - 42s503 (44)
6- Bruno Spengler - BMW - 42s510 (48)
7- Augusto Farfus - BMW - 42s517 (72)
8- Mattias Ekstrom - Audi - 42s597 (57)
9- Ralf Schumacher - Mercedes - 42s632 (68)
10- Jamie Green - Mercedes - 42s669 (70)
Mais informações para a imprensa:
Eversports Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!