GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Alan Douglas prevê ano difícil na busca pelo bicampeonato no Moto 1000 GP

Vencedor de sete corridas em 2011, paulista da Pitico Race confirma participação na categoria GP 1000 com uma Kawasaki

Faltando um mês para a abertura da temporada 2012 do Moto 1000 GP, pilotos e equipes começam a definir planos de ação e estratégias para as oito etapas da segunda edição da competição. Criado em 2011, o evento teve Alan Douglas como primeiro campeão em sua classe principal, a GP 1000. Aos 29 anos, o paulista da equipe Pitico Race mostra disposição para manter a fase a partir da primeira etapa, marcada para 17 de junho em Interlagos.

“O espírito é o de manter o título e conseguir o bicampeonato”, afirma o atual campeão, que estará na pista com a mesma Kawasaki ZX10R com que disputou a última rodada dupla do ano passado, no Rio de Janeiro – nas cinco etapas anteriores, havia competido com uma BMW S1000RR. O título de 2011 não seduziu Douglas a utilizar o número 1 – ele inscreveu-se com o 78. “É um número que sempre me deu sorte na motovelocidade”, justifica.
O paulista da Pitico Race cumpriu uma campanha irretocável em 2011. Ele venceu todas as seis corridas que compuseram as três primeiras etapas – foram duas em Interlagos e uma em Brasília. Na quarta etapa, em Santa Cruz do Sul, obteve um segundo e um terceiro lugar. Voltou a vencer na penúltima rodada dupla, em Curitiba, onde também obteve um segundo lugar. No Rio de Janeiro, foi terceiro em uma corrida e abandonou a outra.

O atual campeão tem garantidos os apoios de Kawasaki, Danidrea, Hel Performance e HJC Helmet. “Ainda estou negociando com outras empresas para fechar o orçamento, essa é outra corrida difícil que os pilotos enfrentam. A minha expectativa é das melhores. Tenho um equipamento competitivo, uma equipe ótima. Vai ser um campeonato difícil, muitos pilotos de um nível muito bom estão nessa briga. Vamos para a batalha”, anima-se.

Alan Douglas dos Santos iniciou em 2009 sua carreira como piloto de motociclismo. Já na temporada de estreia, conquistou os títulos do Paulista e do Brasileiro na categoria Pró-Amador. Em 2010, competindo como piloto da Pró-Estreante, foi campeão dos dois campeonatos da categoria Superbike dos quais tomou parte. No ano passado, o primeiro de existência do Moto 1000 GP, dominou a categoria GP 1000, com 11 pódios em 12 corridas.

CALENDÁRIO
A temporada do Moto 1000 GP terá oito etapas: 17 de junho – Interlagos (SP), rodada dupla; 22 de julho – Brasília (DF); 19 de agosto – Curitiba (PR); 23 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS); 21 de outubro – Cascavel (PR); 2 de dezembro – Jacarepaguá (RJ), rodada dupla. A competição tem patrocínio de Petrobras e Lubrax, além de BMW Motorrad e Michelin, e apoio de Beta, Shoei, Servitec, Tutto Moto, Bell e W2 Boots.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!