Brasileiro disputa nesta sexta-feira a quinta etapa da Nascar Truck Series, onde a categoria corre "em casa" em uma das provas mais especiais do ano
Este final de semana será especial para a Nascar, com a disputa das três principais divisões do automobilismo norte-americano no oval de Charlotte. A corrida é considerada a da casa para os times e pilotos, tanto que inúmeras equipes têm suas sedes lá, inclusive a Turner Motorsports, dos brasileiro Miguel Paludo (Duroline) e Nelsinho Piquet.
Outro fator especial desta prova para Paludo é que ele, diabético do tipo 1 (doença que aflige 366 milhões mundo afora), promoverá a campanha "Stop Diabetes" em seu carro, em um trabalho coordenado pela Associação Americana de Diabetes para alertar a população para o tema. A parceria do gaúcho com a campanha foi iniciada na corrida de Talladega em 2011.
"Fico muito feliz em fazer parte desta campanha, e espero sempre dar o exemplo como um atleta e piloto da Nascar para que as pessoas conheçam mais sobre a doença e também para que os diabéticos de todo mundo possam se inspirar para viver uma vida plena e sem nenhum tipo de restrição", diz Paludo, que nesta semana descobriu que seu filho Oliver, de apenas oito meses, também tem a doença.
De volta à pista da Carolina do Norte, onde só competiu por uma vez, Paludo está confiante que poderá retornar bem às pistas. Ano passado, o brasileiro do carro número 32 estava dentro do top-10 quando sofreu com problemas de motor.
"Mal posso esperar para voltar às pistas", diz Miguel Paludo. "Nós tivemos nosso primeiro top-10 da temporada no Kansas (última etapa) e sempre que se tem uma boa corrida, você quer manter a confiança e o momento de todos na equipe. Espero que nós possamos ir para Charlotte e começar uma sequência boa de corridas pela frente. Acho que começamos bem, pois iremos trazer a mesma caminhonete que corremos no Kansas", completa o gaúcho, que compete com a Chevrolet Silverado de número 32.
"Eu realmente gosto de pilotar em ovais de 1,5 milhas, que são pistas onde eu consistentemente consigo dar o meu melhor. Espero que consigamos juntar todas essas coisas positivas e sair de Charlotte realmente feliz com nosso resultado", finaliza Paludo.
O brasileiro, que já fez pole position e liderou o maior número de voltas em uma prova neste ano, está em 13º lugar no campeonato com 106 pontos. Timothy Peters é o líder com 163.
A largada da quinta etapa da Nascar Truck Series será às 20h30 (pelo horário de Brasília) de sexta-feira (18) e o canal Fox Sports anuncia a transmissão para o Brasil. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto). www.rf1jornalismo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!