Em corrida fantástica piloto brasileiro liderou GP de Macau até a última curva
A cidade de Macau, na China, recebeu neste domingo as disputas do 64º
GP de Macau de F3. A corrida, que desde o ano passado recebeu o status
de Copa do Mundo FIA, foi emocionante do início ao fim. Convidado pela
equipe alemã Motopark Academy o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara
(Vebet.com | CCR | Gasmig) foi o grande destaque da prova final, liderou
a maior parte da corrida, mas, acabou por se acidentar na última curva
do circuito e não terminou a prova.
Competindo atualmente no Campeonato Mundial de F2 Sette Câmara foi
bastante rápido desde o início dos treinos, ainda na quinta-feira.
Detentor do recorde da pista desde 2015 o piloto brasileiro mostrou que,
acima de tudo, continua um grande conhecedor do carro da F3. Logo na
primeira sessão livre ele garantiu a volta mais rápida. Ainda na
quinta-feira foi realizada a primeira tomada de tempos, mas, com
problemas, o piloto da Motopark ficou apenas com a quinta marca.
Mesmo com todos os esforços do time alemão, bem como dos engenheiros
da Volkswagen, responsável pelo motor, o desempenho não melhorou o
suficiente para a tomada de tempos. Assim, no somatório das duas tomadas
de tempo, o piloto ficou com a nona posição geral para a largada da
corrida classificatória. Insatisfeitos com o resultado piloto, mecânicos
e engenheiros trabalharam duro em busca do diferencial para o
brasileiro buscar a vitória.
A corrida classificatória foi disputada no sábado. Levando-se em
conta a longa extensão do Circuito da Guia a prova teve a duração de
apenas dez voltas. A participação de Sette Câmara mereceu, realmente,
grande destaque. O piloto fez uma corrida de recuperação, volta a volta
ganhava posições e, ao final, recebeu a bandeirada na terceira posição.
Com este resultado ele se garantiu no terceiro posto para a corrida
final, abrindo assim a segunda fila do grid.
Animado com a melhora no desempenho do carro o piloto seguiu para a
disputa principal. Após boa largada o brasileiro se manteve na terceira
colocação. Ainda na primeira volta ele já era o segundo e, na segunda
volta, já cruzava a reta dos boxes na liderança. Daí por diante Sérgio
conseguiu abrir pouco a pouco uma considerável vantagem até três voltas
para o fim. Nesta altura, já com os pneus desgastados, o segundo
colocado se aproximou muito. A última volta marcou uma épica disputa
pela primeira posição. Sérgio se defendeu como pôde em todas as curvas
do circuito até que, ao ser superado na última curva, seu carro perdeu a
aderência e o piloto acabou batendo na barreira de proteção, assim como
o do concorrente que o havia superado. Daniel Ticktum, que vinha na
terceira posição, acabou ficando com o título.
“Esta competição é uma Copa do Mundo e, na corrida final, temos de ir
para o tudo ou nada. Me segurei como pude, os pneus do meu concorrente
estevam mais inteiros no fim da prova. Infelizmente, na entrada da
última curva, meu carro ficou com a dianteira completamente solta e
acabei batendo. Foi uma experiência incrível, agradeço à Motopark pela
confiança e vamos com tudo na semana que vem, para a última etapa da
F2”, comentou o brasileiro ao fim da prova.
Fotos: Wave Project - Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!