Segundo lugar lhe permitiu uma liderança de quatro pontos em relação ao adversário mais próximo no campeonato. Brasileiro chegou pela quinta vez no pódio em sete corridas
![]() |
Lucas fez até uma arriscada tentativa de ultrapassagem por fora na curva 2 |
A chegada da Fórmula E à Europa não poderia ter sido em melhor estilo. O e-Prix de Mônaco foi disputado neste sábado (9) em corrida bastante movimentada, com um acidente múltiplo logo após a largada, várias disputas por posição e uma luta equilibrada entre os líderes. Venceu o suíço Sébastien Buemi, da e.dams-Renault, o primeiro a vencer duas vezes na temporada. Em segundo lugar chegou o
brasileiro Lucas di Grassi, da Audi Sport ABT, que assim manteve-se na liderança e acumulando mais alguns pontos de diferença para o vice-líder Nelson Piquet Jr, que foi o terceiro na corrida monegasca.
Di Grassi largou da segunda posição e manteve-se no encalço de Buemi após a largada e apostou em uma estratégia arriscada: fazer o pit stop antes dos adversários para tentar retornar à pista na liderança. Quase deu certo. As três primeiras posições mantiveram-se inalteradas até a bandeirada final.
"Fizemos a aposta em uma tática mais arriscada. Parei antes para tentar passar o Buemi quando ele parasse, mas o lado negativo disso é que eu teria de economizar mais energia na segunda metade da prova do que os outros", disse Lucas. De fato, nos giros finais, o carro #11 da Audi Sport ABT tinha 5% menos energia do que Buemi, à sua frente, e Piquet, logo atrás.
"Então logo depois da parada eu fiz o possível para conseguir a primeira posição na corrida. Não deu por pouco, mas o segundo lugar está de bom tamanho. Conseguimos abrir mais alguns pontos na liderança e fui ao pódio pela quinta vez na temporada. Agora vamos para a corrida de Berlim, na casa da ABT, na frente no campeonato. Resumindo, foi um bom final de semana", concluiu.
A oitava etapa da Fórmula E acontece na capital alemã no dia 23 de maio. Vai ser a primeira prova da categoria que não será realizada em um circuito de rua, mas sim no antigo aeroporto Tempelhof, desativado desde 2008.
Resultado do e-Prix de Mônaco (top-10):
1-) Sébastien Buemi (SUI) - e.dams-Renault - 47 voltas em 48min05s225
2-) Lucas di Grassi (BRA) - Audi Sport ABT - a 2s154
3-) Nelson Piquet Jr (BRA) - Nextev TCR - a 4s634
4-) Sam Bird (GBR) - Virgin Racing - a 4s801
5-) Jerôme D’Ambrosio (BEL) - Dragon Racing - a 5s881
6-) Nicolas Prost (FRA) - e.dams-Renault - a 111s032
7-) Stephane Sarrazin (FRA) - Venturi - a 26s472
8-) Scott Speed (EUA) - Andretti - a 41s138
9-) Charles Pic (FRA) - Nextev TCR - a 49s538
10-) Antonio Félix da Costa (POR) - Amlin Aguri - a 52s658
Classificação do campeonato após sete provas:
1-) Lucas di Grassi - 93 pontos
2-) Nelson Piquet Jr - 89
3-) Sébastien Buemi - 83
4-) Nicolas Prost - 77
5-) Sam Bird - 64
Vote em Lucas di Grassi no FANBOOST da Fórmula E:FanBoost Formula E
Curta Lucas di Grassi no Facebook: Lucas di Grassi Official
Siga Lucas di Grassi no Twitter: @lucasdigrassi
E também no Instagram: @lucasdigrassi
Conheça a categoria em: www.fiaformulae.com
MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI, jornalista responsável
+55 (19) 992 222 517
cleber@lucasdigrassi.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!