Segundo lugar lhe permitiu uma liderança de quatro pontos em relação ao adversário mais próximo no campeonato. Brasileiro chegou pela quinta vez no pódio em sete corridas
Lucas fez até uma arriscada tentativa de ultrapassagem por fora na curva 2 |
A chegada da Fórmula E à Europa não poderia ter sido em melhor estilo. O e-Prix de Mônaco foi disputado neste sábado (9) em corrida bastante movimentada, com um acidente múltiplo logo após a largada, várias disputas por posição e uma luta equilibrada entre os líderes. Venceu o suíço Sébastien Buemi, da e.dams-Renault, o primeiro a vencer duas vezes na temporada. Em segundo lugar chegou o
brasileiro Lucas di Grassi, da Audi Sport ABT, que assim manteve-se na liderança e acumulando mais alguns pontos de diferença para o vice-líder Nelson Piquet Jr, que foi o terceiro na corrida monegasca.
Di Grassi largou da segunda posição e manteve-se no encalço de Buemi após a largada e apostou em uma estratégia arriscada: fazer o pit stop antes dos adversários para tentar retornar à pista na liderança. Quase deu certo. As três primeiras posições mantiveram-se inalteradas até a bandeirada final.
"Fizemos a aposta em uma tática mais arriscada. Parei antes para tentar passar o Buemi quando ele parasse, mas o lado negativo disso é que eu teria de economizar mais energia na segunda metade da prova do que os outros", disse Lucas. De fato, nos giros finais, o carro #11 da Audi Sport ABT tinha 5% menos energia do que Buemi, à sua frente, e Piquet, logo atrás.
"Então logo depois da parada eu fiz o possível para conseguir a primeira posição na corrida. Não deu por pouco, mas o segundo lugar está de bom tamanho. Conseguimos abrir mais alguns pontos na liderança e fui ao pódio pela quinta vez na temporada. Agora vamos para a corrida de Berlim, na casa da ABT, na frente no campeonato. Resumindo, foi um bom final de semana", concluiu.
A oitava etapa da Fórmula E acontece na capital alemã no dia 23 de maio. Vai ser a primeira prova da categoria que não será realizada em um circuito de rua, mas sim no antigo aeroporto Tempelhof, desativado desde 2008.
Resultado do e-Prix de Mônaco (top-10):
1-) Sébastien Buemi (SUI) - e.dams-Renault - 47 voltas em 48min05s225
2-) Lucas di Grassi (BRA) - Audi Sport ABT - a 2s154
3-) Nelson Piquet Jr (BRA) - Nextev TCR - a 4s634
4-) Sam Bird (GBR) - Virgin Racing - a 4s801
5-) Jerôme D’Ambrosio (BEL) - Dragon Racing - a 5s881
6-) Nicolas Prost (FRA) - e.dams-Renault - a 111s032
7-) Stephane Sarrazin (FRA) - Venturi - a 26s472
8-) Scott Speed (EUA) - Andretti - a 41s138
9-) Charles Pic (FRA) - Nextev TCR - a 49s538
10-) Antonio Félix da Costa (POR) - Amlin Aguri - a 52s658
Classificação do campeonato após sete provas:
1-) Lucas di Grassi - 93 pontos
2-) Nelson Piquet Jr - 89
3-) Sébastien Buemi - 83
4-) Nicolas Prost - 77
5-) Sam Bird - 64
Vote em Lucas di Grassi no FANBOOST da Fórmula E:FanBoost Formula E
Curta Lucas di Grassi no Facebook: Lucas di Grassi Official
Siga Lucas di Grassi no Twitter: @lucasdigrassi
E também no Instagram: @lucasdigrassi
Conheça a categoria em: www.fiaformulae.com
MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI, jornalista responsável
+55 (19) 992 222 517
cleber@lucasdigrassi.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!