Pilotos do Maranhão correram com desenhos dos karts e macacões inspirados nos super-heróis dos quadrinhos
Inovador, um grupo de pilotos do Maranhão marcou presença nas 500 Milhas, prova disputada há 17 anos e pela terceira vez realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Sem ter um piloto de renome entre seus integrantes e com suas despesas pagas de seu "próprio bolso", Bruno Martins, Bruno Max, Daniel Correa, Felipe Marinho, Geoberg Abdalla, Júnior Pinto, Lauro Marinho e Marcos Regadas optaram por caracterizar seus dois karts e seus macacões com os personagens da Liga da
Justiça.
Justiça.
"Fizemos sucesso, chamamos a atenção e cumprimos nosso objetivo", conta um dos pilotos, Marcos Regadas. "Muita gente nos procurou para tirar fotos e certamente
todos se lembrarão de nós", continua o maranhense de São Luís.
Mas não foi apenas pelo design de seus karts e macacões que os maranhenses marcaram sua presença no Beto Carrero. Incentivados pelo crescimento do kartismo no Maranhão - que por isso revelou ótimos pilotos -, Bruno Martins, Bruno Max, Daniel Correa, Felipe Marinho, Geoberg Abdalla, Júnior Pinto, Lauro Marinho e Marcos Regadas tiveram ótima participação nas 500 Milhas.
"Fizemos ótimos treinos e graças ao belo trabalho dos pilotos e da MZ Racing, equipe comandada pelo preparador Mazinho, garantimos presença no top qualifying. Largamos em 18º entre 52 equipes e chegamos a estar em 9º", orgulha-se Regadas.
A chuva, no entanto, atrapalhou os planos da equipe de chegar ao pódio logo em sua estreia na mais famosa prova de kart endurance do mundo, que normalmente tem a presença de pilotos como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Tony Kanaan, dentre outras estrelas. "Tivemos que trocar de motor cinco vezes por causa da chuva e isto fez com que perdêssemos muito tempo nos boxes. Terminamos a prova em 27º", lamenta Regadas. "Mas, valeu a experiência, foi fantástico poder participar de um evento como este. No próximo ano voltaremos mais fortes, com toda a certeza", finaliza.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!