Curitibano, que terá Joey Hand como parceiro no Team RBM, acredita que
diminuição de treinos livres deixará as etapas mais emocionantes
Faltando
pouco mais de dois meses para o início do campeonato, Augusto Farfus se prepara
para sua segunda temporada no DTM, uma das principais categorias do
automobilismo mundial. Com um excelente ano de estreia - no qual conquistou uma
vitória, mais dois pódios e duas poles, sendo assim o melhor estreante -, as
expectativas para a continuidade do trabalho são ainda
melhores.
Augusto permanece na equipe BMW Team RBM, e seu companheiro será o
norte-americano Joey Hand, no lugar de Andy Priaulx. Além das outras duas
equipes que já tinha no ano passado - Team Schnitzer (Bruno Spengler e Dirk
Werner) e o Team RGM (Martin Tomczyk e Priaulx) -, a montadora bávara irá
alinhar também a nova equipe Team MTEK, com os alemães Timo Glock, que acabou
de sair da Formula 1 e Marco Witmann, promovido da posição de piloto de testes.
Uma novidade na programação da categoria promete deixar as disputas ainda mais
emocionantes. A partir deste ano, os treinos de sexta-feira foram extintos, o
que significa que os carros do DTM terão apenas uma sessão livre de 90 minutos
antes da tomada de tempos.
A primeira etapa está marcada para o dia 5 de maio, no circuito de Hockenheim,
na Alemanha.
Augusto Farfus:
Equipes BMW
"Com
a entrada do Joey Hand no Team RBM, seremos a única equipe do DTM com dois
pilotos não europeus. Como os treinos foram reduzidos, será importante ter mais
carros da montadora, porque assim as possibilidades para estratégia, acertos e
informações crescem muito. A entrada do Timo Glock também é muito boa, ele tem
um nome forte no automobilismo e é experiente"
Novo formato
"A preparação
pré-temporada se tornou ainda mais importante nesta temporada, já que os
treinos foram reduzidos. Isso vai dificultar a vida de todo mundo, pois 90
minutos é pouco tempo, e acaba impossibilitando as equipes de fazer grandes
mudanças nos carros. O trabalho "off track" (fora da pista) vai ser
fundamental. Vamos ter que otimizar a sessão e tentar achar um acerto ideal
tanto para a tomada de tempo quanto para corrida. Com certeza as corridas serão
muito mais espetaculares"
Jornalista
responsável
Mariana Viegas (11)
97175.9015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!