Quebra tirou a dupla da Blau Motorsport da corrida de abertura da etapa do Velopark
Uma largada fantástica de Allam Khodair, que assumiu a ponta na primeira curva, e uma série de incidentes marcaram a corrida de abertura da oitava etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, em Porto Alegre. Depois de liderar a maior parte da disputa, uma quebra na roda traseira direita tirou a dupla Hahn e Khodair do 11o primeiro
pódio consecutivo na temporada.
pódio consecutivo na temporada.
"Foi a primeira vez que não levamos um troféu para casa este ano. E caminhávamos bem para conquistar a oitava vitória. Infelizmente não deu hoje. Mas amanhã tem mais uma corrida e nós vamos pra cima em busca do primeiro lugar", afirmou Hahn.
Apesar do incidente, a dupla da Blau Motorsport ficou com a quinta colocação por ter completado mais de 75% da prova e segue liderando o campeonato. Marcelo Hahn tem 202 pontos. Já o Japonês Voador, que disputou uma etapa a menos, tem 165. A terceira posição tem os irmãos Ebrahim, com 163.
"Mesmo no azar, tivemos sorte. Nossos concorrentes não tiveram um bom desempenho aqui e não conseguiram tirar proveito da nossa quebra. Mas isso são coisas de corrida, acontecem. O importante é que nosso carro demonstrou um grande desempenho e amanhã certamente brigaremos pela vitória mais uma vez", destacou Khodair.
O primeiro pódio do ano sem a presença dos pilotos da Lamborghini LP600 Evolution teve Daniel Serra/Chico Longo em primeiro, Guilherme Figueiroa/Julio Campos em segundo e Fernando Poeta/Daniel Daroz em terceiro.
A segunda corrida da oitava etapa do campeonato está marcada para este domingo, às 12h30, com transmissão ao vivo da Band e do Sportv.
Fotos: Fernanda Freixosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!