Chuva dificultou a condução e provocou acidente que tirou Salas da segunda bateria
SÃO PAULO (23.julho.2013) - O final de semana foi de muita chuva em Curitiba, onde foi realizada a quarta etapa da Sprint Race, correndo no anel externo do circuito. Em jogo, além da liderança do campeonato, o título da Winter Cup, um torneio que envolve apenas algumas etapas do campeonato e premia o vencedor com descontos para a temporada seguinte da competição.
A dupla Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas chegou a Curitiba na liderança do campeonato, e por isso novamente carregaram o lastro de 45 quilos que determina o regulamento. Na pontuação da Winter Cup o líder era Gustavo Martins, campeão da categoria em 2012. Martins foi o pole-position nas duas provas que compõem a etapa, com Di Mauro marcando o terceiro tempo na tomada para a primeira prova e Salas o segundo tempo na tomada da segunda bateria.
Com os tempos muito próximos nada estava definido até que, no domingo (20), uma chuva torrencial caiu sobre o autódromo na hora da primeira prova. Di Mauro, que pilotava o carro de número 74 nessa hora, conseguiu pular para segundo mas sofreu pela dificuldade de visualizar a pista. “Eu não enxergava nada, a minha única referência eram as luzes do carro do Gustavo. Eu era mais rápido, poderia ultrapassá-lo, mas se fizesse isso não teria nenhuma referência. Então mantive uma certa distância, pois até se andasse muito perto o spray não me permitia ver as luzes de chuva e de freio dele” afirmou o piloto.
De fato, Gaetano manteve a diferença em cerca de 1,5 segundos durante toda a prova, e na volta final tentou a aproximação para a ultrapassagem. Sem sucesso, completou a prova apenas 0,2 segundos atrás do concorrente. “Tentei no final, era minha única chance, quase consegui” finalizou.
Na bateria seguinte Salas foi à pista com uma condição climática um pouco melhor. Entretanto, não completou sequer a primeira volta já que foi acertado pelo carro de Pedro Bianchini, estreante na categoria e que tentava ganhar posições após largar do quinto lugar no grid. “Eu estava por fora e o Bianchini esparramou para cima de mim. Acertou minha roda dianteira e o amortecedor quebrou. Foi uma pena, pois o carro estava bom e eu lutaria pela vitória” disse o piloto.
A vitória na Winter Cup foi mesmo de Martins, que venceu também a segunda bateria, mas a liderança do campeonato continua nas mãos da dupla paulista. “A diferença caiu, mas pelo menos continuamos na liderança do campeonato” afirmou Salas, que concluiu: “Na segunda metade do campeonato teremos duas provas em São Paulo, uma em Curitiba e uma em Cascavel. Conheço todas as pistas e acho que teremos condições de ampliar a vantagem e vencer o campeonato”.
Confira a pontuação (extra-oficial) dos 5 primeiros no campeonato até o momento:
1) Di Mauro/Salas - 112 pontos
2) Gustavo Martins - 103
3) Daniel Kaefer - 94
4) Garcia/Sperafico - 87
5) Vianna/Daroz - 77
A próxima etapa da Sprint Race está marcada para dia 10 de agosto, em Interlagos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!