Brasileiro teve
dificuldades para achar acerto ideal para seu carro, mas acredita em prova de
recuperação no circuito de rua alemão visando conquistar alguns pontos para o
campeonato
Augusto Farfus não teve um
dia fácil em Norisring. O circuito montado nas ruas de Nürnberg, na Alemanha,
recebe neste fim de semana a quinta etapa do DTM, e realizou neste sábado (13)
a sessão única de treinos livres e a tomada de tempos. O brasileiro não
conseguiu obter o máximo da performance de seu BMW M3 DTM e largará na 15ª
posição na corrida deste domingo.
A pole position ficou, pela primeira vez em sua carreira, com o canadense
Robert Wickens da Audi, com a marca de 48s384. Com os 22 pilotos do grid
separados por menos de 0.5s, Farfus abrirá a oitava fila do grid, com o tempo
de 48s628. O líder do campeonato, Mike Rockenfeller, ficou apenas com o 19º lugar,
comprovando o equilíbrio da categoria.
Apesar de desapontado por não ter repetido o bom desempenho das últimas rodadas
— nesta temporada ele largou três vezes entre os quatro primeiros —, Augusto
segue confiante para a prova, que será longa e terá 83 voltas. Segundo o piloto
do Team RBM, apesar de ser um circuito de rua, e ter apenas 2,3 quilômetros de
extensão, o traçado de Norisring oferece boas oportunidades de ultrapassagem.
Por isso, ele aposta em uma prova de recuperação para terminar na zona de pontuação
e se manter próximo dos líderes.
A corrida tem início previsto para as 8h30 (horário de Brasília) deste domingo,
e terá transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports.
Augusto Farfus:
"Não achamos o caminho certo para o acerto do carro hoje. Tivemos um
treino livre difícil, que se refletiu na tomada de tempo e custou caro para
nós. Estou chateado, mas continuo confiante, porque a corrida é longa e nesse
circuito tudo pode acontecer. Vamos tentar tirar o máximo possível dentro das
nossas condições para continuar na briga pelo campeonato"
Confira o grid de largada em Norisring:
1) Robert Wickens (Mercedes C-Coupé) - HWA - 48"384 - Q4
2) Bruno Spengler (BMW M3) - Schnitzer - 48"443 - Q4
3) Gary Paffett (Mercedes C-Coupé) - HWA - 48"460 - Q4
4) Edoardo Mortara (Audi RS5) - Rosberg - 48"490 - Q4
5) Pascal Wehrlein (Mercedes C-Coupé) - Mucke - 48"356 - Q3
6) Andy Priaulx (BMW M3) - RMG - 48"406 - Q3
7) Daniel Juncadella (Mercedes C-Coupé) - Mucke - 48"410 - Q3
8) Filipe Albuquerque (Audi RS5) - Rosberg - 48"454 - Q3
9) Mattias Ekstrom (Audi RS5) - Abt - 48"456 - Q3
10) Christian Vietoris (Mercedes C-Coupé) - HWA - 48"485 - Q3
11) Adrien Tambay (Audi RS5) - Abt - 48"443 - Q2
12) Marco Wittmann (BMW M3) - MTEK - 48"446 - Q2
13) Timo Scheider (Audi RS5) - Abt - 48"459 - Q2
14) Jamie Green (Audi RS5) - Abt - 48"465 - Q2
15) Augusto Farfus (BMW M3) - RBM - 48"628 - Q2
16) Timo Glock (BMW M3) - MTEK - 48"724 - Q2
17) Martin Tomczyk (BMW M3) - RMG - 48"632 - Q1
18) Joey Hand (BMW M3) - RBM - 48"747 - Q1
19) Mike Rockenfeller (Audi RS5) - Phoenix - 48"644 - Q1
20) Dirk Werner (BMW M3) - Schnitzer - 48"656 - Q1
21) Roberto Merhi (Mercedes C-Coupé) - HWA - 48"848 - Q1
22) Miguel Molina (Audi RS5) - Phoenix - 48"874 - Q1
Jornalistas responsáveis
Mariana Viegas /
Fernando Silva

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!