Curitibano marcou o 10º
tempo na classificação, foi penalizado em cinco posições por uso de pneus não
lacrados no treino livre, mas acredita em melhor ritmo para corrida
Vindo de um forte
desempenho na última etapa no Red Bull Ring - onde ocupou todo o pódio -, a BMW
não teve vida fácil neste sábado (15) em Lausitzring. Na classificação para a
quarta rodada do DTM, Bruno Spengler foi o mais rápido entre os pilotos da montadora
bávara e ficou com o quinto posto no grid de largada. Augusto Farfus Jr também
passou para o Q3 e marcou o 10º tempo.
Porém, o brasileiro terá que largar em 15º, pois foi penalizado com a perda de
cinco posições por ter usado durante a sessão de treinos livres desta manhã um
jogo de pneus que não estava lacrado para a prática - o que foi uma confusão da
equipe, mas não beneficiou em nada o piloto do Team RBM.
O desempenho de Farfus no treino ficou um pouco abaixo do esperado, mas ele
acredita que o ritmo para a corrida é forte. No ano passado, o curitibano
largou pela primeira vez na primeira fila e conquistou seu primeiro pódio em
Lausitzring. Além disso, o circuito alemão tem bons pontos de ultrapassagem e
por isso ele tem como objetivo real terminar na zona de pontuação visando o
campeonato. Augusto ocupa o 3º lugar na classificação geral em sua segunda
temporada na categoria.
A corrida deste domingo (16) terá 52 voltas e está marcada para as 8h30
(horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura
BandSports.
Augusto Farfus Jr:
"É uma pena perder cinco posições no grid, mas essas coisas acontecem e
devemos pensar para frente. Acredito que nosso ritmo amanhã será bem melhor que
na classificação. Conquistei meu primeiro pódio aqui e sei o que podemos fazer
nessa pista, que tem vários pontos de ultrapassagem, e com o DRS podemos buscar
um lugar no top-10 e bons pontos"
Grid de largada para a corrida em Lasitzring:
1) Christian Vietoris (Mercedes C-Coupé) - HWA - 1'17"715 - Q4
2) Gary Paffett (Mercedes C-Coupé) - HWA - 1'17"940 - Q4
3) Jamie Green (Audi RS5) - Abt - 1'18"028 - Q4
4) Robert Wickens (Mercedes C-Coupé) - HWA - 1'18"133 - Q4
5) Bruno Spengler (BMW M3) - Schnitzer - 1'17"967 - Q3
6) Mike Rockenfeller (Audi RS5) - Phoenix - 1'18"134 - Q3
7) Adrien Tambay (Audi RS5) - Abt - 1'18"161 - Q3
8) Edoardo Mortara (Audi RS5) - Rosberg - 1'18"205 - Q3
9) Roberto Merhi (Mercedes C-Coupé) - HWA - 1'18"335 - Q3
10) Pascal Wehrlein (Mercedes C-Coupé) - Mucke - 1'18"225 - Q2
11) Dirk Werner (BMW M3) - Schnitzer - 1'18"361 - Q2
12) Filipe Albuquerque (Audi RS5) - Rosberg - 1'18"421 - Q2
13) Timo Glock (BMW M3) - MTEK - 1'18"485 - Q2
14) Daniel Juncadella (Mercedes C-Coupé) - Mucke - 1'18"502 - Q2
15) Augusto Farfus (BMW M3) - RBM - 1'18"383 - Q3*
16) Miguel Molina (Audi RS5) - Phoenix - 1'18"229 - Q2
17) Timo Scheider (Audi RS5) - Abt - 1'18"596 - Q1
18) Mattias Ekstrom (Audi RS5) - Abt - 1'18"742 - Q1
19) Marco Wittmann (BMW M3) - MTEK - 1'18"777 - Q1
20) Joey Hand (BMW M3) - RBM - 1'18"909 - Q1
21) Andy Priaulx (BMW M3) - RMG - 1'19"065 - Q1
22) Martin Tomczyk (BMW M3) - RMG - 1'19"137 - Q1
*penalizado em cinco posições
Jornalista responsável
Mariana Viegas (11)
97175.9015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!