Paulista e italiano acertaram na estratégia e conseguiram gerenciar o handicap extra no pit-stop para conquistar bom resultado na etapa espanhola
| ||
Rafael Suzuki e Giorgio Pantano fizeram uma ótima corrida neste domingo (16), em Jerez, no International GT Open. Com a 4ª posição ao fim da segunda corrida da etapa espanhola, a dupla ítalo-brasileira somou seis pontos e subiu para a 3ª colocação na tabela geral da categoria GTS (para carros GT3), na rodada que marcou a metade do campeonato.
O principal desafio para a dupla foi gerenciar o handicap extra para o pit-stop. Pelo regulamento da categoria, por causa da vitória e do 2º lugar conquistados em Nurburgring, eles tiveram que parar por 10 segundos a mais, além dos 65 regulares, durante a troca de pilotos na segunda corrida.
Giorgio Pantano largou em 5º lugar, mas perdeu algumas posições na primeira curva para evitar um contato. O italiano ficou preso atrás de alguns adversários que estavam um pouco mais lentos, mas assim que a janela de pit-stops abriu e os pilotos começaram a parar, ele conseguiu fazer boas voltas antes de entregar para Rafael Suzuki. O paulista retornou à pista na 6ª posição e fez duas belas ultrapassagens para completar as 31 voltas em 4º lugar.
Apesar de não subir ao pódio, Suzuki e Pantano somaram os pontos referente ao 3º lugar, já que o segundo colocado corre no Campeonato Espanhol de GT e não pontua para o GT Open, e agora ocupam a 3ª posição na classificação geral, a apenas cinco pontos da liderança. A Bhai Tech manteve o 1º lugar entre as equipes.
No sábado (15), a corrida também foi movimentada para a dupla. Principalmente na primeira tomada de tempos, realizada por Suzuki, o McLaren MP4-12C não teve o rendimento esperado e o brasileiro teve de largar da 11ª posição. Rafael fez um bom primeiro stint, assim como Pantano depois que assumiu para a segunda parte da corrida, mas por não cumprirem o tempo preciso determinado para a parada obrigatória, foram penalizados com 40 segundos no tempo total, já que não puderam pagar o drive-through, pois a corrida foi encerrada com bandeira vermelha oito minutos antes do previsto, pois um carro pegou fogo após ter problemas no motor.
A quinta etapa do GT Open está marcada para os dias 13 e 14 de julho, no tradicional circuito de Silverstone, na Inglaterra.
Rafael Suzuki:
"No geral foi um fim de semana muito positivo, pois conseguimos um bom resultado e pontos importantes mesmo com o handicap extra que tivemos de pagar. Não tínhamos o carro mais rápido na etapa, mas toda a equipe fez um ótimo trabalho, acertamos na estratégia para a corrida de domingo e saímos bem posicionados para a segunda metade do campeonato"
Resultado da 2ª corrida do GT Open em Jerez (categoria GTS):
1 - Toril-Van Der Zande (Mercedes SLS) - Seyffarth - 27 voltas
2 - Giao-Da Veiga (Audi R8) - Novadriver - 07"922
3 - Di Guida-Bleekemolen (Porsche 997 GT3) - Autorlando - 21"574
4 - Suzuki-Pantano (McLaren MP4-12C) - BhaiTech - 28"396
5 - Beretta-Lyons (Ferrari 458 GT3) - AF Corse - 30"979
6 - Costantini-Camathias (Ferrari 458 GT3) - Ombra - 37"550
7 - Rosell-Mavlanov (Ferrari 458 GT3) - Russian Bears - 40"748
8 - Laursen-Magnussen (Ferrari 458 GT3) - Kessel - 40"789
9 - Figueiredo-Campanico (Audi R8) - Novadriver - 41"137
10 - Pier Guidi-Skryabin (Ferrari 458 GT3) - Esta - 57"118
11 - Francesco Castellacci (Ferrari 458 GT3) - Kessel - 1'05"503
12 - Sdanewitsch-Rugolo (Ferrari 458 GT3) - AF Corse - 1'05"892
13 - Calari-Zampieri (Ferrari 458 GT3) - Kessel - 1'24"634
14 - Bontempelli-De Marco (Ferrari 458 GT3) - Kessel - 1'29"081
15 - Villalba-Gutierrez (Ginetta G55) - Villalba - 1'45"740
16 - Earle-Kremer (Ferrari 458 GT3) - Kessel - 1 volta
17 - Maleev-Ladygin (Ferrari 458 GT3) - Russian Bears - 1 volta
18 - Van Der Drift-Razia (McLaren MP4-12C) - BhaiTech - 2 voltas
Não completou:
Tutumlu-Deverikos (Porsche 997 GT3) - Autorlando
|
quarta-feira, 19 de junho de 2013
GT Open: Com 4º lugar em Jerez, Rafael Suzuki e Giorgio Pantano sobem no campeonato
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!