GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Grand-Am: Fittipaldi volta à pista com a Action Express em busca do 1º pódio em 2013

A bordo do Corvette DP #5, o brasileiro disputa neste sábado a 3ª etapa do campeonato no Alabama

O Corvette DP #5 de Fittipaldi e Frisselle
Após o oitavo lugar nas 24 Horas de Daytona, em janeiro, e o quinto lugar em Austin, no mês passado, o brasileiro Christian Fittipaldi e o companheiro, o norte-americano Brian Frisselle, buscam neste sábado (dia 6) o primeiro pódio para a Action Express na temporada 2013 da Grand-Am. A 3ª etapa do campeonato será no Barber Motorsports Park, em Birmingham, no
Alabama (EUA).

Os treinos já têm início nesta quinta-feira (4) e o classificatório será sexta (5). No sábado, a prova terá sua largada às 14h45 (de Brasília), com duas horas de duração.



O evento será realizado juntamente com a Fórmula Indy, portanto, os pilotos terão menos treinos para trabalhar no acerto do carro. Como já testou nesta pista, no final do ano passado, Fittipaldi vê neste fato uma boa vantagem para a equipe. "A expectativa para a prova é a melhor possível. Já treinamos em Barber e nosso acerto é bom. Como vamos correr junto com a Fórmula Indy, nosso tempo de pista será reduzido, então acredito que vamos colher os frutos por ter testado na pista antes", relata o brasileiro, que pilota o Corvette de número 5.

"Estou animado e confiante. Nas duas últimas provas, tivemos problemas com o carro, que nos impediram de brigar por melhores resultados. Mas, na hora que acertarmos tudo isso, tenho certeza que vamos estar lá na frente", continuou Fittipaldi, que está em sexto no campeonato, com 49 pontos. A liderança é da dupla Memo Rojas e Scott Pruett, com 65.

Hospedagem de sites

"É uma corrida mais curta que as outras e teremos uma nova estratégia, com uma única parada nos boxes", lembrou. Frisselle será o responsável pela classificação e vai largar na prova de sábado. Fittipaldi encerrará a disputa.

O brasileiro ainda comentou sobre o traçado de 3,83 km e suas 17 curvas. "É uma pista difícil, fisicamente é uma das que mais exige das condições físicas dos pilotos, mas é um traçado que eu gosto muito. São retas curtas e curvas rápidas, que são bastante desafiadoras", completou.

A etapa terá 29 carros na disputa: 13 da categoria Daytona Prototype (a mesma de Fittipaldi), 13 da GT e três da GX.



Confira a programação para a etapa do Alabama (horários de Brasília):

Quinta, dia 4

16h30 às 17h30 - Treino Livre
17h30 - 18h00 - Treino Livre



Sexta, dia 5

10h40 às 11h10 - Treino Livre
13h00 às 13h15 - Treino Classificatório



Sábado, dia 6

14h45 - Largada



Acompanhe o piloto Christian Fittipaldi pelo Twitter:
@fittitweet

Fotos: Carsten Horst / Hyset

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Paula Maia
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 9.8245.4511 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!