No oval de 1,5 milhas de
Homestead, o piloto da Turner Motorsports fez boa estratégia e termina última
etapa da Nascar Truck Series com quinto lugar, comprovando melhora na segunda
metade do ano
O
objetivo de fechar o ano com chave de ouro foi cumprido pelo piloto gaúcho
Miguel Paludo, que levou sua picape 32 da Duroline na quinta colocação na prova
da Nascar Truck Series, encerrada na madrugada de hoje (horário de Brasília) no
oval de 1,5 milhas do Homestead-Miami Speedway,
Flórida, Estados Unidos.Com o top-5 na 22ª e última etapa da temporada, Paludo comprovou a evolução na parte final do campeonato, conquistando seu melhor resultado em 2012 e terminando entre os dez primeiros da temporada. Cale Gale venceu a corrida que coroou James Buescher como campeão da temporada 2012 da Truck Series.
"Terminar a temporada dentro do top-5 foi muito bom. Esse era um resultado que esperávamos que acontecesse com frequência durante o ano, mas por diversos fatores não conseguíamos chegar lá. Mas a quinta colocação em Miami coroou o ótimo trabalho feito pela Turner Motorsports durante todo o ano. Que venha 2013!", disse Miguel Paludo, que terminou a temporada na décima posição do campeonato com 668 pontos.
Na largada da corrida, Miguel Paludo, que partia de sétimo, estabilizou-se em nono após 15 voltas de prova. Via rádio, relatava que seu Chevrolet Silverado estava frenteiro do meio para a saída de curva 4, piorando a cada volta.
Na passagem 37, a primeira bandeira amarela foi sacada por detritos na pista na reta oposta. Aproveitando a interrupção, Miguel Paludo parou nos pits, trocou os quatro pneus, reabasteceu e fez muitos ajustes, o que fez o brasileiro perder posições por causa disso. Na volta 41, Miguel relargou em 14º.
Três voltas depois, o piloto #99 Bryan Silas tocou no muro e provocou a segunda amarela; no momento Paludo estava em 15º. Via rádio, em uma conversa com seu chefe de equipe, comentou que sua picape tendia a ser boa em ritmo de prova.
A relargada na volta 50, Miguel avançou um pouco e encontrava-se em 12º, posição que se manteve por muitas voltas. Estagnado, o gaúcho de Nova Prata só se movimentou um pouco perto da volta 80, quando caiu um pouco e foi para a 15ª colocação com um carro que continuava saindo muito de frente.
Com 50 voltas para o fim e sem bandeiras amarela, os pilotos começaram a entrar nos pits para troca de pneus e reabastecimento em verde. Com 46 para o fim, Miguel trocou seus quatro pneus, fez muitos ajustes e completou o combustível.
Após as paradas, Miguel se posicionava novamente em 15º, posição onde se manteve até outra bandeira amarela por detritos. Neste momento, uma volta atrás, fez o "wave around", recuperando a passagem do líder. Em 14º com 20 voltas para o fim, Paludo usou outra uma bandeira amarela, a dez voltas do fim, para trocar seus quatro pneus. A estratégia se mostrou acertada, já que ganhou muitas posições e terminou a corrida em quinto, inclusive brigando pelo top-3 nas voltas finais.
A Nascar Truck Series inicia a temporada 2013 no dia 22 de fevereiro, em Daytona, onde Paludo fez a pole e liderou o maior número de voltas da história da categoria na prova deste ano.
Resultado da Ford EcoBoost 200 (10 primeiros):
1º) 33 Cale Gale, (Rheem Chevrolet), 140 voltas
2º) 18 Kyle Busch, ( Dollar General Toyota), 140
3º) 22 Joey Coulter, (Rip-It Chevrolet), 140
4º) 30 Nelson Piquet Jr., (flalottery.com Chevrolet), 140
5º) 32 Miguel Paludo, (Duroline Brakes & Components Chevrolet), 140
6º) 13 Johnny Sauter, (SealMaster/Curb Records Toyota), 140
7º) 7 Parker Kligerman, (Toyota Toyota), 140
8º) 17 Timothy Peters, (Toyota Toyota), 140
9º) 6 Justin Lofton, (Mercury Chevrolet), 140,
10º) 08 Ross Chastain, (Custom Cooling Toyota), 140
Classificação final da temporada da Truck Series (10 primeiros):
1º) James Buescher, 808
2º) Timothy Peters, 802 (-6)
3º) Joey Coulter, 789 (-19)
4º) Ty Dillon, 784 (-24)
5º) Parker Kligerman, 778 (-30)
6º) Matt Crafton, 759 (-49)
7º) Nelson Piquet Jr., 747 (-61)
8º) Justin Lofton, 710 (-98)
9º) Johnny Sauter, 678 (-130)
10º) Miguel Paludo, 668 (-140)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!