Problemas enfrentados no sábado limitaram a possibilidade do piloto londrinense de realizar um bom acerto, prejudicando a prova na capital federal
(Brasília, DF) - O
piloto londrinense Carlos Eduardo (SG Alumínios) fez no Autódromo Internacional
Nelson Piquet em Brasília (DF), sua segunda participação na Copa Fiat.
A bordo do Linea n° 88 da Cesinha Competições, o piloto enfrentou problemas com
falta de rendimento nos treinos livres do sábado: “Perdemos os dois treinos
livres tentando descobrir o problema da falta de
potência no meu carro, e no final vimos que era o chicote do over buster que trabalha com a turbina estava derretido, e com isso não funcionava corretamente”, explicou.
potência no meu carro, e no final vimos que era o chicote do over buster que trabalha com a turbina estava derretido, e com isso não funcionava corretamente”, explicou.
Com o problema solucionado, o piloto mudou totalmente o acerto em seu carro
para o treino classificatório: “Colocamos o acerto do carro do Cesar (Bonilha)
no meu carro, mas como eu tinha feito os treinos livres com menos potência, com
o carro arrumado eu chegava muito mais rápido em alguns pontos, o que muda
totalmente a tocada, troca de marchas e freada. Além disso, rodei e não
consegui marcar um bom tempo”, relatou Carlos Eduardo.
Largando do fundo do grid na primeira bateria realizada no domingo pela manhã,
Carlos Eduardo veio dentando se adaptar ao carro: “Andei muito pouco com o
Linea em Brasília, uma pista que desgasta demais principalmente os pneus. Não
me encontrei com o acerto do carro e para a segunda corrida pedi para minha
equipe mudar o carro acreditando tê-lo mais na mão”, lembrou o piloto da
Cesinha Competições.
Na segunda prova, largando da 7ª fila, o piloto fez uma tocada agressiva
andando com o tempo próximo aos ponteiros e fechando a prova na 10ª colocação.
“O carro melhorou muito, encontramos o caminho, uma pena ter sido apenas na
última corrida”, disse Carlos Eduardo. “Os dois treinos que perdemos no sábado,
nos prejudicaram em nosso trabalho, e só conseguimos nos encontrar mesmo no
final do evento; mesmo assim saiu de Brasília com mais quilometragem e
conhecendo melhor o Linea”, finalizou o piloto.
A próxima etapa do Copa Fiat acontece nos dias 3 e 4 de novembro na pista
gaúcha do Velopark; antes disso, Carlos Eduardo correrá no mesmo autódromo pelo
Campeonato Brasileiro de Spyder Race (27 e 28 de outubro), onde luta pelo
título na categoria Spyder Race Light.
O piloto Carlos Eduardo tem patrocínio de SG Alumínios.
Foto: Anselmo Branco - ABS
Vitor Garcia .'. VG3 -
Assessoria de Imprensa e Comunicação
Contato: (11) 7805-1777 / (11) 6841-7613 / (11) 8639-1937
ID: 55*100*235935
Email: imprensa@vg3.com.br
Twitter: @garciavitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!