48 carros históricos disputaram o Rally de
regularidade, no novíssimo autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).
Mitsubishi Lancer GSR 1600 de 1975 |
Não poderia ter sido melhor o 1º Classic
Velo Città - Track Day, rally de regularidade para carros históricos realizado
no último final de semana (18/8). O céu de brigadeiro, o sol maravilhoso e um
gostoso calor sobre o novíssimo autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP),
serviram de palco para o 74º rally promovido pelo MG Club do Brasil, que teve a
vitória da dupla Eduardo Souza Ramos/Nórton Lopes, com
um Mitsubishi Lancer GSR
1600 de 1975, que perderam apenas 36,938 pontos."Foi uma surpresa para mim este resultado, que me deixou muito feliz, pois eu não conhecia este tipo de prova. Como tenho experiência em rali de regularidade, o Nórton (Lopes) já navegou muito para mim e eu conheço de cor o traçado desta pista da Mitsibishi, tudo contribuiu para o nosso sucesso", comentou o dono da MMC Automotores, representante da Mitsubishi Motors no Brasil e idealizador do Velo Città.
Presidente do MG Club e Diretor de Prova, Luis Cezar Ramos Pereira comemorou o sucesso da competição que contou com 48 carros clássicos no circuito homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e com a chancela da FIA (Federação Internacional de Automobilismo.
"Temos tradição de quase 30 anos na realização de eventos para os nossos sócios, sempre com grande adesão dos apaixonados por carros de qualquer marca, que aproveitam a ocasião para congraçamento, diversão e troca de informações e experiência sobre os veículos históricos. E com uma boa organização e companheirismo conseguimos mais um sucesso em nossas atividades", discursou o advogado e dirigente durante a premiação.
"Só tenho que agradecer ao Eduardo Souza Ramos, que nos convidou para conhecer o seu autódromo e nos recebeu muito bem, e aos nossos sócios e parceiros na promoção e organização do 1º Classic Velo Città - Track Day", concluiu.
Na competição que contou com três pontos de cronometragem e aferição nos 3.430 metros da pista, a segunda colocação da prova, com 70,694 pontos perdidos ficou o casal Emílio e Glícia Losada, com Corvette Stingray 1975, que vem de sucesso no Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras, quando venceram na categoria Clássicos e ficaram em quarto na Geral. Em terceiro ficou a dupla formada por pai e filho, Ivan e Ricardo Hammen, com 96,946 pontos perdidos, que conduziram um Alfa Romeo GTV 2000 de 1974.
DEFINIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA PROVA
No Classic Velo Città - Track Day os 48 carros foram divididos em três grupos para entrarem na pista. Os concorrentes deram três voltas de reconhecimento e cronometragem, quando definiram o seu tempo de referência a ser atingido em cada uma das voltas da prova, de acordo com as limitações técnicas de seu veículo e de segurança pessoal.
Depois os grupos entraram novamente na pista para percorrê-la por 10 voltas, tentando repetir a cada passagem a marca escolhida em cada um dos três pontos de controle. Uma das voltas podia ser descartada. Posteriormente, os grupos voltaram para o circuito para repetir mais dez voltas, com novo descarte de um dos giros.
A cada segundo de atraso o competidor perdia 1,000 pontos e a cada segundo adiantado a penalização era de 3,000 pontos. Ao final do dia a cronometragem fez a apuração das 18 voltas válidas.
Os seis primeiros no 1º Classic Velo Città - Track Day foram:
Class Numero Nome Final
1 39 EDUARDO S. RAMOS 36,938
2 12 EMILIO LOSADA 70,694
3 35 IVAN HAMMEN 96,946
4 31 OSCAR VILA ESPEJO 113,683
5 22 MANUEL ANGULO LOPES 131,102
6 27 HEINZJURGEN HALLE 134,635
Visite:
www.mgcbr.com.br
www.1000milhashistoricas.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!