Piloto paulista
enaltece trabalho da Motrix-Scigliano Racing na segunda etapa do Moto 1000 GP
em Curitiba
O
piloto paulista André Veríssimo conquistou na manhã deste domingo (19) a
vitória na segunda etapa do Moto 1000 GP, pela categoria GP 600. Com a Kawasaki
ZX-6R da Motrix-Scigliano Racing, ele valeu-se da superação para confirmar o
resultado no Autódromo Internacional de Curitiba, onde sofreu um acidente horas
antes da largada, no treino de aquecimento – sua moto teve de ser reparada em
poucos instantes, em tempo para a largada.
O segundo colocado na prova foi o gaúcho Rafael Bertagnolli, piloto da Honda
CBR 600RR da Bertagnolli Racing. Líder do campeonato, ele consumou na última
volta a ultrapassagem sobre o sul-mato-grossense Walter Pimentel, que lhe valeu
a segunda posição. Pimentel largou da pole-position e levou a Kawasaki da
Pimentel Racing ao terceiro lugar, mas foi desclassificado pelo resultado da
vistoria técnica – Cadu Colocci herdou a posição.
Veríssimo assumiu a liderança na em definitivo na oitava volta, depois de
revezá-la com Pimentel. “Eu era melhor no miolo, o Walter era mais rápido na
reta, então que tinha de me defender. Saí atrasado, perdi dois treinos por
causa de problemas na moto, mas a equipe acabou acertando e eu recuperei”,
falou o vencedor. “Também recuperei parte do que perdi em Interlagos, onde fui
pole e não terminei a prova. O foco é o campeonato”, acrescentou.
Bertagnolli destacou a regularidade que pretende manter. “Eu também podia ter
vencido, mas estou feliz com o segundo lugar. Não assumi nenhum grande risco,
corri pensando no campeonato. O campeonato não é só vencer, é conseguiu pontuar
bem em todas as etapas”, disse o gaúcho, que segue em primeiro na classificação
com 45 pontos, 12 à frente do vice-líder Cadu Colocci, que terminou a corrida
deste domingo em quarto.
Pimentel, antes do anúncio da punição, comemorou o fim de semana que marcou sua
estreia na competição. “Gostei, adorei a disputa. Tive um fim de semana de
corrida de verdade, fiz pole, liderei a corrida, fui para o pódio. É claro que
lamento o problema que gerou minha exclusão da corrida, mas não contesto a
decisão dos comissários. Agora vou tentar correr a temporada toda”, avisou o
representante de Campo Grande, piloto da Pimentel Racing.
A disputa pelo quarto lugar na prova – que acabou valendo a terceira posição –
definida na linha de chegada, literalmente. Colocci completou a prova apenas
três milésimos de segundo à frente do mineiro Diego Nunes Moysés, da BH Racing,
assegurando a posição em disputa e mantendo a vice-liderança do campeonato.
Ambos competem com motos Yamaha. Gustavo Cicarelli, com a Triumph 679 da Errera
Racing Sport, ficou em quinto lugar.
Depois de 15 voltas, o resultado da segunda etapa da categoria GP 600 foi o
seguinte:
1º) André Veríssimo (Kawasaki ZX6-R), Motrix-Scigliano Racing, 22min17s783
2º) Rafael Bertagnolli (Honda CBR 600RR), Bertagnolli Racing, a 1s369
4º) Carlos Eduardo Colocci (Yamaha YZF-R6), XBK Rio, a 44s241
5º) Diego Moysés (Yamaha YZR-R6), BH Racing, a 44s244
6º) Gustavo Cicarelli (Triumph 675), Errera Racing Sport, a 46s029
7º) Fábio Teixeira Neto (Yamaha YZR-R6), BH Racing, a 1min08s913
8º) Gilvan Costa (Honda CBR 600RR), KF Corval Racing Team, a 1min23s989
9º) Felipe Caporali (Honda CBR 600RR), SBK Rio, a 1min34s442
10º) Fabrício Castro (Honda CBR 600RR), BH Racing, a 1 volta
11º) Edson Fibla (Honda CBR 600RR), RF Racing Mobil Rush Team, a 1 volta
12º) Fernando Lira Júnior (Honda CBR 600RR), KF Corval Racing Team, a 1 volta
13º) Lucas Moysés (Honda CBR 600RR), BH Racing, a 2 voltas
14º) Babi Paz (Kawasaki ZX6-R), SBK Rio, a 2 voltas
NÃO COMPLETARAM
Rodrigo Souza (Honda CBR 600RR), KF Corval Racing Team, a 9 voltas
Diego Guimarães de Faria (Honda CBR 600RR), BH Racing, a 11 voltas
Genildo Silva (Honda CBR 600RR), KF Corval Racing Team, a 11 voltas
DESCLASSIFICADO
Walter Pimentel (Kawasaki ZX6-R), Pimentel Racing, a 1s876
Melhor volta: Pimentel, na 5ª, 1min26s963, média de 152,961 km/h
A próxima etapa do Moto 1000 GP tem suas provas confirmadas para o dia 23 de
setembro em Santa Cruz do Sul (RS). Depois disso, a categoria terá etapas em
Brasília (DF), Cascavel (PR) e Rio de Janeiro (RJ) – as duas últimas terão
rodadas duplas para as categorias GP Light e GP 1000. O Moto 1000 GP tem
patrocínio de Petrobras, Lubrax, BMW Motorrad e Michelin, com apoios de Beta,
Shoei, Bell, Calfin, Servitec, Tutto Moto e Ohlins.
Grelak Comunicação
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