Colombiano bloqueia passagem e colisão faz piloto brasileiro decolar na prova deste domingo em Nurburgring
Um acidente que, por pouco, não trouxe consequências gravas, abreviou a participação do brasileiro Yann Cunha na prova que encerrou a rodada dupla de Nurburgring, que recebeu as etapas 5 e 6 da temporada 2012 da World Series.
Em um dia marcado pela inconstância do tempo (o treino que formou o grid de largada foi disputado com pista seca, enquanto a prova aconteceu com garoa e, depois, chuva intensa), o piloto de Brasília levou a melhor sobre o companheiro Zoel Amberg, saíndo na frente. Contudo, uma defesa imprudente de posição por parte de Carlos Huertas fez com que Yann colidisse com a traseira e decolasse, atingindo o carro do compatriota Cesar Ramos na queda.
"Fizemos uma ótima largada, estava chuviscando e começou a escorregar logo na primeira volta. Ultrapassei uma galera e acho que já estava em 15º. Na última curva, quando estava do lado do Carlos Huertas, ele tentou se defender de um jeito meio agressivo e me fechou. Nisso eu decolei uns quatro metros, segundo meu companheiro de equipe, que estava vindo atrás e cai em cima do César Ramos. Assim acabou meu fim de semana. Uma pena", comenta.
A vitória ficou com Nick Yelloly, seguido por Marco Sorensen e André Negrão. Já a liderança do campeonato está dividida entre os pilotos Sam Bird e Robin Frijns, ambos com 86 pontos. A próxima rodada dupla está marcada para os dias 14 e 15 de julho, nas ruas de Moscou, na Rússia, em evento que servirá de base para a corrida de Fórmula 1 prevista para o ano que vem.
Visite o site oficial do piloto, (www.yanncunha.com) para ter acesso a informações, fotos, vídeos e blog do brasileiro.
Mais informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!