GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Superando os problemas, Carlos Eduardo sai de Jacarepaguá na liderança da Spyder Race Light

Piloto londrinense andou entre os líderes da categoria principal, mas enfrentou problemas que não o deixaram lutar pela vitória na despedida de Jacarepaguá do palco do automobilismo nacional


(Jacarepaguá, RJ) - O piloto da Cesinha Competições, Carlos Eduardo (SG Alumínios / PPX Alumínio / Belumi) participou no último final de semana (20, 21 e 22/07) da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race realizado na pista carioca de Jacarepaguá que tem seus dias contados, uma vez que o autódromo será demolido para dar lugar as instalações da Olimpíada de 2016 na cidade.

Sempre entre os mais rápidos e tendo como meta andar no mesmo ritmo dos pilotos da categoria principal, o londrinense cravou o quarto melhor tempo na geral no 2º e 3º treinos livres na pista carioca. Na classificação o piloto do protótipo n° 17 marcou o melhor tempo na categoria Spyder Race Light, superando em 0s047 o também paranaense, Jansen Bueno.

Apesar do melhor tempo na categoria, Carlos Eduardo largou do fundo do grid devido à quebra do seu motor durante o treino classificatório, o que o obrigou a realizar a troca para a corrida. Mesmo nessas condições, na primeira volta o piloto já ganhara seis posições na primeira volta.

“O motor que utilizamos na corrida é cerca de 0s5 mais lento comparado ao que estávamos usando durante o final de semana”, explicou o piloto Carlos Eduardo. O motor menos veloz obrigou o piloto a mudar sua pilotagem, freando mais dentro das curvas tentando assim diminuir a desvantagem que o motor o obrigada. “Com isso voltamos a enfrentar o mesmo problema das últimas provas com os freios, o que ocasionou minhas saídas de pista”, comentou.

O piloto chegou a ocupar a segunda colocação na corrida atrás do paranaense Jansen Bueno (RSports) que vencera a segunda consecutiva na temporada. Com uma saída de pista na 7ª volta quando se aproximava do líder, Carlos Eduardo voltou na 6ª colocação, e cinco voltas mais tarde entraria nos boxes em 4º lugar para a parada obrigatória.

Restando duas voltas para o final da prova, o piloto novamente mantinha-se na segunda colocação, mas uma nova saída de pista tirou a chances do piloto de tentar lutar pela vitória; Carlos Eduardo cruzou a linha de chegada na 3ª colocação na categoria Spyder Race Light.

Apesar das dificuldades, o piloto do protótipo n° 17 da Cesinha Competições cravou a melhor volta da categoria (1min21s731) o que lhe garantiu um ponto a permaneceu na liderança após a etapa do Rio de Janeiro com 73 pontos conquistados, dois a mais que Bueno, o vencedor da etapa.

“A corrida foi muito difícil, pelo forte calor carioca e também pelos problemas com o carro. Vamos trabalhar forte até a próxima corrida e sanar esses problemas; estaremos na segunda metade do campeonato e não poderemos perder pontos que serão importantes para lutar pelo título até o fim”, finalizou Carlos Eduardo que soma até aqui três pódios em cinco corridas realizadas em seu primeiro ano no automobilismo.

Confira o resultado final da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race:

1º) 32 - Fernando Fortes (SP) – SP Mec – Race, 32 voltas em 45:55.022 (média de 128,24 km/h)
2º) 15 - Raijan Mascarello (MT) – Guerra Motorsport – Race, a 11.995
3º) 6 - Valter Pinheiro/Leo Burti (RJ/SP) – Guerra Motorsport – Race, a 34.005
4º) 75 - Henrique Assunção (SP) – RJ Racing – Race, a 43.578
5º) 78 - Fulvio Marote (SP) – RJ Racing – Race, a 1:07.119
6º) 11 - Jansen Bueno (PR) – Rsports – Light, a 1 volta
7º) 44 - Jeferson Leandrini (SP) – Benfica Competições – Light, a 1 volta
8º) 17 - Carlos Eduardo (PR) – Cesinha Competições – Light, a 1 volta
9º) 18 - Peter Junior (SP) – SP Mec – Light, a 1 volta
10º) 96 - Roberto Dal Pont (SP) – Arias Competições – Light, a 1 volta
11º) 10 - Luiz Abbade (SP) – Rsports – Light, a 2 voltas
12º) 45 - Luciano Borghesi (PR) – Cesinha Competições – Light, a 3 voltas
13º) 28 - Sergio Martinez (SP) – SP Mec – Race, a 8 voltas
14º) 53 - Ronaldo Kastropil (SP) – Autogiro – Race, a 28 voltas
15º) 16 - Cesar Bonilha (SP) – Cesinha Competições – Race, a 30 voltas

O piloto Carlos Eduardo tem patrocínio de SG Alumínios e apoio de PPX Alumínio e Belumi – Bike Components. 





O piloto Carlos Eduardo está nas rede:
Facebook: http://www.facebook.com/carlos.sg.779



Foto: Claudio - Racing Photos

Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Contato: (11) 7805-1777 / (11) 6841-7613 / (11) 8639-1937
ID: 55*100*235935
Twitter: @garciavitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!