GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Bahia Rally passa por caminhos tortuosos na primeira etapa do Rally dos Sertões


Muitas equipes sofreram com o primeiro dia de prova a caminho de Barreirinhas (MA) e agora se preparam para a segunda etapa

19 de agosto de 2012 - A 20ª edição do Rally dos Sertões prova que não está de brincadeira. O primeiro dia foi intenso e muitas equipes tiveram que abortar a prova por problemas mecânicos. Agora os pilotos e navegadores se preparam para começar novamente a caminho de Bacabal (MA).

A equipe Bahia Rally conta que foi um dia muito duro, areião pesado e muita lama. "Acredito que houve um equívoco na escolha do percurso, areião realmente pesado, vários banhados e alagados, onde um deles era impossível para os primeiros e últimos competidores passarem. Foi uma situação bem difícil", conta o navegador Rogério Almeida.

Para o navegador as variáveis do roteiro somaram contra as escolhas feitas pela direção da prova para essa primeira etapa. Com apenas 800 metros a equipe quebrou a alavanca de marcha, o piloto teve de improvisar a tocada com um pedaço pequeno do mastro do câmbio. "Além disso, em um dos trechos de poças, por conta de uma orientação errada de um competidor que tentou passar por onde não deveria, acabamos entrando em um piso fundo com muita lama. Um carro atrás de nós nos impediu de dar a ré. Conseguimos sair, mas perdemos muito tempo", explica Rogério.

Em outro trecho de alagados a equipe teve de recorrer ao guincho. Ao final da prova o 
carro tinha perdido a proteção do cárter e um terminal da direção quebrou. A equipe decidiu abortar a prova a poucos metros do fim da especial.

Para o piloto Régis Braga este foi o pior dia de rali de sua vida e um dia para ser esquecido. "Hoje eu passei pelo verdadeiro inferno astral no rali. Nunca tive tantos problemas. Tudo começou a dar errado, até a porta ficou emperrada. Ficamos com guincho do carro preso sem acionamento e por fim perdemos um farol", conta descontente.

A equipe deve agora revisar todo o carro e prepará-lo para a segunda etapa do Sertões, que vai rumo ao município de Bacabal (MA).

Apesar de todas as dificuldades ocorridas no percurso, a organização resolveu não desconsiderar a primeira etapa, mas a prova só será registrada até o Km 233. "Como diz um amigo: Se não der para competir vamos nos divertir", diz o piloto, procurando ver o lado positivo.

A equipe Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú, concessionárias Bremen Volks e recebe o apoio de SFI Chips. 

Acompanhe a equipe pelo blog: www.webaventura.com.br/comunidade/blog/home/id/94 e www.facebook.com.br/PilotoRégisBraga

Roteiro do Rally dos Sertões 2012

PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros
PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.346 quilômetros

20/08 - Segunda-feira: 2ª Etapa - 
Barreirinhas (MA) - Bacabal (MA) 
Deslocamento Inicial: 1 km
Trecho de Especial: 148 km
Deslocamento Final: 365 km
TOTAL: 514 km.

21/08 - 3ª Etapa: Bacabal (MA)/Barra do Corda (MA) 
22/08 - 4ª Etapa: Barra do Corda (MA)/Carolina (MA) 
23/08 - 5ª Etapa: Carolina (MA)/Palmas (TO) 
24/08 - 6ª Etapa: Palmas (TO)/Alto Parnaíba (MA) 
25/08 - 7ª Etapa: Alto Parnaíba (MA)/Bom Jesus (PI) 
26/08 - 8ª Etapa: Bom Jesus (PI)/Petrolina (PE) 
27/08 - 9ª Etapa: Petrolina (PE)/Iguatu (CE) 
28/08 - 10ª Etapa: Iguatu (CE)/Fortaleza (CE)


Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Fernanda Beziaco / Luciano Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!