GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Raijan Mascarello disputa neste final de semana ultima corrida de protótipos no autódromo de Jacarepaguá

Pista carioca que recebeu lendários do automobilismo será palco da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race antes de demolição

O autódromo de Jacarepaguá, RJ, recebe neste final de semana (22/07) a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race, único certame nacional de protótipos. Com o objetivo de abrigar instalações para os Jogos Olímpicos de 2016, o autódromo está em processo de demolição, devido a isto, esta será a ultima corrida oficial da Spyder Race nas pistas cariocas. 

Este será um ingrediente que aumentará a adrenalina do piloto Raijan Mascarello, como também de todos os pilotos participantes do certame. O carro de Mascarello no campeonato do ano passado apresentou uma quebra do coletor, o que impossibilitou ganhar a disputa no RJ, caso ganhe a corrida neste final de semana, Mascarello teria um título a mais, o ultimo piloto a vencer uma disputa de protótipos em Jacarepaguá. 

Para esta próxima etapa Raijan faz um balanço da corrida de Interlagos e suas expectativas para o Rio de Janeiro. “A corrida em Interlagos, como aconteceu em Curitiba, estávamos com o equipamento muito aquém do que estamos acostumados a andar. O carro foi difícil de acertar o chão, o motor estava muito fraco, e para ajudar, depois da corrida da GT de domingo acabei passando mal, portanto, não foi um final de semana feliz para nós na Spyder. Larguei em terceiro, e na curva do lago, acabei passando reto, meu carro apagou, e quando consegui ligar já estava em último. Mas consegui me recuperar e com algumas punições dos concorrentes acabei chegando em terceiro lugar. Uma colocação muito importante para mim, pois mantive a ponta do campeonato”. 

“Para o Rio de Janeiro a equipe está trabalhando forte para conseguir resolver os problemas que tivemos nessas duas ultimas corridas. Tenho certeza que com a capacidade que eles têm, vão conseguir e estaremos novamente subindo no lugar mais alto do pódio. Outro fator determinante para a corrida do Rio será o calor, o desgaste físico será muito grande. Por isso que estou me preparando bastante, e com mais intensidade para essa etapa”, concluiu Raijan.. 



Raijan Mascarello, conta com o patrocínio da Dekalb, Fazenda Comil e apoio do Bloco 100 censura. 

Fotos: Marcus Cicarello 

GT-ONE Press Brazil / Juliana Radel

Joir de Lacaille
GT-ONE / Editor
(11) 7297-4490 (Vivo)
(11) 6788-8789 (Oi)
(11) 8777-0178 (TIM)
"Velocidade sem Limites"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!