Brasileiro volta a competir na noite deste sábado em pista de menos de uma milha onde foi oitavo em 2011
Newton, 12 de julho de 2012 - Nelsinho Piquet leva o Chevrolet Silverado #30 da equipe Turner Motorsports de volta a uma pista de menos de uma milha de extensão, para a nona etapa da Nascar Truck Series neste sábado. O traçado tri-oval do Iowa Speedway tem 0,875 milha. A última vez que ele competiu pela categoria numa pista com menos de 1,6 km foi em 31 de março, em Martinsville.
A partir de sexta, o brasileiro vai usar o mesmo equipamento daquela corrida, quando obteve seu primeiro top-10 do ano, terminando em sexto lugar. A Turner aprontou para esta prova de 175 milhas (200 voltas) o chassi TMS-211.
"Estou empolgado para volta a correr em Iowa. É uma pista divertida, e os fãs de lá são incríveis. Fico satisfeito de usar o truck de Martinsville. A corrida lá foi muito legal e não espero nada diferente desta vez", disse o piloto.
Nono colocado no campeonato, Piquet Jr. competiu uma vez em Iowa pela Truck Series, no ano passado. Na ocasião, ele largou em décimo e terminou em oitavo lugar.
"Depois da frustração da corrida passada, estou ansioso para ir de novo para a pista e tentar minha primeira vitória com uma picape da Turner", acrescentou Nelsinho. Há duas semanas, na corrida de Kentucky, o brasileiro acabou vítima de um acidente e foi obrigado a abandonar. Dois competidores duelavam por posição quando se tocaram e um deles mandou o truck #30 para o muro.
Foi a terceira prova que Piquet Jr abandonou em oito na temporada. Em todas as outras ele obteve top-10s (sendo três top5).
"Neste ano consegui evoluir bem nas pistas curtas e espero mostrar isso mais uma vez. Será importante terminar entre os primeiros e recuperar algumas posições no campeonato, pesando na briga pelo título."
O primeiro treino livre em Iowa acontece na noite de sexta. O segundo está marcado para o início da tarde de sábado, com a tomada de tempo que define o grid prevista para 19h (pelo horário de Brasília).
A largada para a corrida de 200 voltas está marcada para 21h30. O canal Fox Sports anuncia a transmissão ao vivo para o Brasil.
Classificação do campeonato após oito etapas:
1º) Timothy Peters, 306
2º) Justin Lofton, 302 pontos (-4)
3º) Ty Dillon, 302 pontos (-4)
4º) James Buescher, 297 pontos (-9)
5º) Parker Kligerman, 272 pontos (-34)
6º) Matt Crafton, 264 pontos (-42)
7º) Joey Coulter, 256 pontos (-50)
8º) Ron Hornaday, 253 pontos (-53)
9º) Nelson Piquet Jr., 249 pontos (-57)
10º) Miguel Paludo, 231 pontos (-75)
Sobre a Nascar Truck Series
A Nascar Camping World Truck Series é uma das três categorias de abrangência nacional da Nascar e é disputada desde 1995 por picapes em provas que acontecem apenas em pistas ovais.
Atualmente, há quatro fornecedoras de caminhonetes para a categoria: Chevrolet, Ford, Dodge e Toyota. A temporada de 2011, vencida por Austin Dillon, foi disputada por mais de 40 pilotos. As corridas tiveram, em média, 33 mil pagantes.
A temporada de 2012 terá 22 provas. Começou em Daytona e termina em 16 de novembro, em Homestead (Miami).
Sobre a Nascar
Fundada em 1948 por William Henry Getty France, a Nascar (National Association for Stock Car Auto Racing) é a mais tradicional categoria do automobilismo nos Estados Unidos. É a competição profissional líder em público pagante e segunda colocada em termos de audiência na TV americana.
Ela possui três categorias de disputas nacionais, além de inúmeras outras em divisões locais, que configuram a base da cultura do automobilismo competitivo nos EUA.
A principal categoria é a Nascar Sprint Cup Series, que tem 36 provas ao longo do ano. O atual campeão é Tony Stewart.
A outra divisão da Nascar é a Nascar Nationwide Series, que teve sua temporada inaugural em 1982. Seus carros são bastante parecidos com o da Cup, só que com potência inferior. Neste ano, Nelsinho Piquet vai correr algumas provas dessa categoria pela equipe Turner.
Links
twitter.com/nelsonpiquet
Contato
Luís Ferrari
55 11 8666 8307
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!