GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Despedida em grande estilo na Chevrolet

Pedro Lorenzetti para a SBR
Edição: Fabrício Sousa

Foi divulgado nesta quarta-feira dia 04 pela montadora Chevrolet o lançamento da versão Collection da Meriva e da Zafira. A primeira já terá um preço já divulgado de R$ 42.290,00, sendo a série limitada em 500 unidades até o final do ano. Já a Zafira terá um preço de R$ 68.990,00 e serão produzidas 1100 unidades pelo mesmo período e, em 2013, teremos o oficial debut da minivan Spin, que chegará para substituir os 02 modelos em questão. 

A versão Collection para os dois modelos Meriva e Zafira vai chamar a atenção dos consumidores pelo visual elegante e uma pacote diferenciado de equipamentos, como a cor exclusiva Cinza Rusk, rodas de liga leve, logotipo nas laterais e um chaveiro diferenciado. 

Mas falaremos um pouco da Meriva Collection. Ela virá de série com air-bag, ar-condicionado, retrovisores, travas e vidros elétricos nas quatro portas, direção hidráulica, regulagem elétrica dos fárois, sistema de som com Bluetooth e entrada auxiliar, e o modelo vem equipado com o já conhecido motor Econo flex de 105 cavalos. 

Já em relação a Zafira Collection, o modelo irá oferecer air-bags laterais e frontais, ABS, ar-condicionado digital, rodas de liga leve de 16 polegadas, volante com ajustes do controle de som na direção e banco do motorista com regulagem lombar. A Zafira Collection ainda oferecerá a opção do câmbio manual ou automático, equipada com um motor de 140 cavalos quando abastecido com etanol e 133 cavalos ao utilizar gasolina, o mesmo propulsor utilizado pelo antigo Vectra. 

É uma homenagem justa promovida pela Chevrolet, mas de sucesso questionável. Em primeiro lugar, os 02 modelos citados pecam por um design já ultrapassado. Quanto à Meriva, verifica-se que não há um casamento perfeito entre o modelo e seu propulsor de 105 cavalos, a não ser o consumidor, neste caso, estiver procurando economia de combustível e um razoável custo benefício, o que a Meriva pode oferecer, mas com o agravante de, quando ela sair de linha, as peças começarem a faltar no mercado para reposição . E não espere da Meriva um ótimo desempenho em estrada. 

Quanto à Zafira, como já citei, possui visual defasado, alto consumo de combustível e um motor 2.0 que não se entende bem com o peso do modelo, fazendo que as respostas nas retomadas não sejam adequadas. Isso torna o modelo inviável também no mercado, tanto que, em uma tacada só, a Chevrolet está substituindo os dois modelos pela moderna Chevrolet Spin, portanto, boa aposentadoria para a Meriva e a Zafira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!