GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 29 de julho de 2012

Copa Fiat: Acidente tira de Luir Miranda a chance de Top-5 no sábado

Depois do quinto lugar obtido em Goiânia, piloto do Rio de Janeiro esteve perto de repetir o bom desempenho neste sábado, em Curitiba. Toque de Ulisses Silva, no entanto, tirou do mais jovem piloto da categoria a chance de mais um bom resultado na temporada

Um toque ocorrido a sete voltas do final da corrida deste sábado (28) da Copa Fiat tirou do piloto carioca Luir Miranda (Fabrimar/Coral/C&C) a chance de mais um Top-5 em sua temporada de estreia na categoria. Quinto colocado na quarta etapa do campeonato, realizada em Goiânia no início do mês, Luir esteve perto de conquistar mais um bom resultado na tarde deste sábado em Curitiba - na corrida adiada da etapa de Londrina que iniciou a rodada tripla deste fim de semana no autódromo de Pinhais.

Largando do final do grid em razão da quebra sofrida na primeira prova de Londrina, Miranda adotou a estratégia de poupar o equipamento e evitar incidentes nas primeiras voltas, para buscar uma vaga entre os Top-5 nas últimas voltas. Com um ritmo mais rápido que o dos pilotos a sua frente, ele passou a ganhar posições na segunda metade da corrida - mas deixou a disputa na 11a das 18 voltas programadas. O incidente envolveu o também carioca Ulisses Silva, que acabou sendo excluído da disputa depois de acertar o carro de Miranda na lateral.

"Foi uma pena, porque tinha acabado de ganhar a sexta posição e estava com um ritmo muito bom. Meu carro estava muito competitivo hoje, e nossa estratégia só não deu certo mesmo por causa da batida. No início da corrida procurei evitar qualquer tipo de toque, mas logo consegui me recuperar e fazer algumas ultrapassagens. Como este é meu ano de estreia em competições de turismo, meu objetivo principal é buscar aprendizado, mas os resultados estão começando a aparecer e isso é muito positivo", comentou o piloto.

A corrida deste sábado foi eletrizante do começo ao fim, como é característico nas etapas da Copa Fiat. Largando na pole, Ulisses Silva liderou a primeira parte da prova, mas perdeu a ponta para Cacá Bueno, Christian Fittipaldi e André Bragantini. Os três foram os protagonistas da disputa pela vitória até o fim da prova, que terminou com Cacá em primeiro, Bragantini em segundo e Christian em terceiro. No campeonato, Fittipaldi continua líder, seguido por Cacá e Bragantini.

Neste domingo a programação da Copa Fiat prevê a realização de mais duas corridas - estas já válidas pela etapa de Curitiba do campeonato. A primeira delas tem largada prevista para as 10h05. A segunda começa às 13h20 e será transmitida ao vivo pela Rede TV e pelo site www.brmtv.com na Internet. Veja como terminou a etapa deste sábado no autódromo de Pinhais:

1) Cacá Bueno, 18 voltas em 27:30.203
2) André Bragantini, a 0.228
3) Christian Fittipaldi, a 1.513
4) Wellington Justino, a 7.788
5) Leonardo Nienkotter, a 8.259
6) Cesinha Bonnilha, a 21.881
7) Popó Bueno, a 29.546
8) José Vitte, a 29.567
9) Mauri Zaccarelli, a 31.485
10) Fernando Nienkotter, a 4 voltas

Não completaram
Luir Miranda, a 7 voltas
Giuliano Losacco, a 9 voltas
Edson do Valle, a 9 voltas

Desclassificado por atitude antidesportiva
Ulisses Silva

Classificação do campeonato
1) Christian Fittipaldi, 57 pontos
2) Cacá Bueno, 49
3) André Bragantini, 36
4) Giuliano Losacco, 28
5) Popó Bueno e Wellington Justino, 20
7) Edson do Valle, 13
8) Ulisses Silva, 11
9) Cesinha Bonilha, 8
10) Allam Khodair, Luir Miranda e Leonardo Nienkotter, 6
13) Mauri Zaccarelli e Rogério Castro, 4
15) Antônio Jorge Neto e José Vitte, 3
17) Betinho Sartório e Fernando Nienkotter, 1



Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!