Redação: Pedro Lorenzetti
Edição: Fabrício Sousa
O mês de julho ainda continua com novidades na indústria automobilística mundial. Nesta segunda-feira dia 09, a montadora Mercedes através da sua divisão esportiva AMG apresentou oficialmente a versão de produção do CLS 63 AMG Shooting Brake, equipada com um propulsor de 5.5 litros V8, biturbo, que desenvolve 564 cv de potência. O modelo foi inicialmente apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano de 2010 e, só agora em julho, começará a ser vendido na Europa.
O conjunto mecânico deste bólido é um espetáculo, com um motor de 564 cv, desenvolve um torque aproximado de 81,5 kgfm, atingindo a velocidade máxima de 250 km|hora limitados eletronicamente, com um desempenho de 0 a 100 km|h em 4,4 segundos, sustentados por um conjunto de transmissão de sete velocidades acionadas eletronicamente.
Mas as coisas boas não param por aqui. O motor conta com um inovador sistema de partida denominado start|stop, que o desliga quando o carro para em um semáforo por exemplo, e o religa quando o motorista pisa no acelerador, isso auxilia na economia de combustível e, segundo dados da Mercedes, o modelo alcançou a marca de 10km|litro de combustível em provas de pista o que, para um esportivo, não deixa de ser interessante!!!
Outro detalhe que o diferencia de seus concorrentes, é o seu espaço interno, tendo o CLS 63 AMG um porta malas de 1550 litros para bagagem, com opcional dele todo ser revestido em madeira. Os bancos são em couro com ajustes de memória e o volante, também em couro, vem com borboletas em alumínio para que o motorista possa efetivar as trocas de marchas no volante. A Mercedes não divulgou o preço final deste modelo para os consumidores. É aguardar para ver!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!