Redação: Pedro Lorenzetti
Edição: Fabrício Sousa
Nesta segunda-feira, dia 23, a montadora Citröen divulgou as primeiras fotos oficiais do novo modelo do campeão de vendas da marca, o novo C3. Inspirado nas palavras moderno e sedutor, esse novo modelo incorpora a ambição da empresa em oferecer produtos cada vez mais surpreendentes e inovadores sintonizada à já conhecida filosofia da marca, Créative Technologie, conforme nota
divulgada hoje pela montadora francesa.
divulgada hoje pela montadora francesa.
O novo C3 foi elaborado e desenvolvido no Brasil, na fábrica de Porto Real no Rio de Janeiro. Ele traduz o que é novidade, pois todo o conjunto de motor, câmbio, além de suspensão, freios e rodas de 16 polegadas são novas e bem elaboradas, tudo em conjunto com uma nova plataforma. O produto ainda teve todo o seu interior redesenhado.
Alguns traços já podem ser considerados esteticamente marcantes neste modelo, como o novo para-brisa maior, chamado Zenith. e as lanternas diurnas a LED no para-choque dianteiro, recurso já utilizado pela marca em seus modelos de segmentos superiores.
Esse C3 que está para chegar incorpora um estilo chique, moderno e sedutor sem deixar de lado a esportividade. Como podemos observar em suas fotos, o estilo é marcado pelos novos para-choques, pela grade exclusiva com emblema da marca, característica de seus modelos, e pelos faróis em formato de bumerangue. Rico em detalhes, o novo C3 chama atenção pelos vincos em baixo relevo, os elementos cromados e pelas novas rodas de liga de 16 polegadas.
O interior deste modelo é diferenciado, apresentando diversas novidades, como cinco saídas de ar arredondadas no painel, novo quadro de instrumentos com luz branca, volante com aplicação cromada, aplicação com textura e jogo de cores permitindo diversas combinações.
A linha de produção da Citroen terá a disposição duas opções de motorização, sendo a primeira 1.5 flex desenvolvendo 93 cavalos de potência e um torque de 14,2kgfm quando abastecido com etanol e a segunda opção é 1.6 Flex 16V com 122 cv quando abastecidos com etanol gerando 16,2 kgfm de torque e com comando de válvulas variável. Vale ressaltar que o sistema de partida a frio deste carro elimina o famoso tanquinho de gasolina denominado Flex Start, da Bosch, onde, ao dar a partida, o combustível é pré aquecido automaticamente. Finalizando, o novo C3 poderá ser equipado com câmbio manual de cinco velocidades ou então, automático de quatro velocidades com opção de comando no volante. A Citröen irá comercializar esse modelo em três versões, Origine, Tendance e Exclusive, dando início a uma nova nomenclatura da marca no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!