GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Gêmeos Sperafico correm em casa em Cascavel


Dupla da equipe Prati-Donaduzzi espera contar com o apoio da torcida neste fim de semana, e confiam na evolução de seus carros na busca por bom resultado

A etapa de Cascavel da Stock Car, que acontece no próximo final de semana, é a principal novidade no calendário de 2012. Além de marcar o reencontro da categoria com a cidade do Oeste do Paraná depois de 20 anos, a corrida será especial para a dupla de pilotos da equipe Prati-Donaduzzi. Como nasceram em Toledo, cidade a 40 quilômetros do Autódromo Internacional de Cascavel Zilmar Beax, os irmãos gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico contarão com grande torcida neste fim de semana. 

"Toda minha família estará presente no autódromo. Será como correr em casa, e isto dá um gostinho especial", afirmou Rodrigo, piloto do Prati-Donaduzzi #19. "Vamos para esta etapa com o objetivo de colecionar mais alguns pontos para melhorarmos nossa classificação no campeonato", disse o vice-campeão da Stock Car em 2007. 

Companheiro na Prati-Donaduzzi e irmão de Rodrigo, Ricardo Sperafico entrará confiante na pista de Cascavel. "A equipe tem mostrado evolução neste ano. Na última corrida, classificamos bem e terminamos numa boa posição na pista. Acredito que estamos no caminho certo", contou Ricardo, piloto do carro #20. 

Reinaugurado há pouco mais de um mês, o Autódromo de Cascavel, que recebeu a Stock Car pela última vez em 1992, promoverá uma situação peculiar para a etapa deste fim de semana: como nenhum dos 32 pilotos do grid competiram neste circuito com carros da Stock Car, todos partem da mesma situação para desenvolver o equipamento para a corrida. Os treinos extra e livres servirão, também, para os competidores conhecerem o circuito cascavelense. 

Por isso, a experiência de cada um na pista, mesmo que em outras categorias, poderá ser um diferencial na busca mais rápida pelo acerto ideal. É o caso da dupla de pilotos da Prati-Donaduzzi. Tanto Rodrigo como Ricardo competiram na pista de Cascavel na época em que faziam o campeonato de F3 Sul-Americana. 

"Eu e meu irmão competimos aqui em 1998 e 1999 de Fórmula 3. Apesar da grande reforma, o traçado é o mesmo, que é seletivo e com curvas desafiadoras", definiu Rodrigo. 

Na sexta-feira acontecem o treino extra e duas sessões livres. A tomada de tempo, que definirá o grid, acontece a partir de 12h10 de sábado. A largada está prevista para as 9h30 de domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo.



Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!