Acidente na pré-final arruina chances de paranaense, mas não o impede de fazer grande prova de recuperação na decisão em Penha (SC)
O resultado final pode não ter sido dos melhores, mas a atuação de Matheus Marini na finalíssima da divisão Junior do Brasileiro de Kart, que teve sua 47ª edição disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), foi digna de aplausos.
O piloto de 14 anos, natural de Curitiba (PR), acabou sendo prejudicado na corrida pré-final, quando um acidente o tirou da pista logo na largada e o forçou a partir da 27ª e última posição na grande decisão. Apesar de saber que as chances por título seriam mínimas, Matheus fez uma prova de gente grande, chamando a atenção tanto quanto o campeão Mauro Auricchio.
Matheus evoluiu nada menos que 15 posições nos 18 minutos de competição, recebendo a bandeirada em 12º, a 10s285 de Auricchio e menos de um segundo atrás de Pedro Piquet, filho do tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet. "Sabia que o campeonato estava perdido, mas isso não significava que a última corrida não valia nada", conta o piloto, que tem como orientador o piloto Julio Campos, multicampeão de kart e atual representante da equipe Girho's na Stock Car.
"Pode não ter sido do jeito que a gente queria, mas serviu como uma grande lição e mostrou que a gente não pode desistir. A Junior é uma das categorias mais disputadas do kartismo hoje em dia e este resultado para mim serviu muito. Que a gente consiga juntar tudo no próximo campeonato, pois uma corrida errada e vai tudo por água abaixo", completa Matheus, que tem o suporte das empresas Indoor, Princesa dos Campos, Go Race, Companhia da Vedação, Kraft Fitness, Box Race, FineArt e Paralego Racing.
Mais informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!