GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Novo Mercedes Classe C chega ao Brasil

Frente
O Classe C mais potente já produzido pela Mercedes chega ao Brasil agora no mês de junho, equipado com um propulsor de 517 cavalos. E a montadora já divulgou o preço deste Superesportivo em R$ 684.000,00 aqui, para nós brasileiros, mas vamos conhecer um pouco mais desta obra de arte sobre quatro rodas. 

Iniciamos pelo belíssimo motor, um V8 de 6.3 litros de 517 cavalos, a 6800 rpm, com torque máximo de 620 Nm|5200rpm. De acordo com dados divulgados pela montadora alemã, o bólido de 1730 kg de peso, acelera de 0 a 100 km|k em 4,2 segundos e sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 300 km|h, nada que não possa ser acertado entre a preparadora AMG e o futuro comprador sobre devidos ajustes neste limitador. 
Traseira

Com um propulsor desta linha de alta performance, não poderíamos deixar de mencionar a caixa de transmissão que este modelo possui, com sete velocidades, onde a Mercedes nos informou que, nos modos Sport plus e Manual, as trocas de marchas são realizadas em um intervalo de tempo de 100 milésimos de segundo, um simples piscar de olhos. E o mesmo também vem equipado com suspensão esportiva ajustável ,e o único item que foi remodelado em relação ao Classe C anterior, foi seu já eficiente sistema de freios. 

O C 63 Coupé Black Series, como foi batizado pela montadora Mercedes, ainda dá um show no quesito segurança do motorista e passageiros, com cinco airbags, tensionadores e limitadores de força dos cintos de segurança para todos os bancos do carro, freios ABS com ESP (controle eletrônico de estabilidade) de triplo estágio, assistência dos faróis, sistema de alerta de perda de pressão nos pneus e controle automático de velocidade, com limitador variável. 
Lateral

A Mercedes divulgou também as medidas da sua estrela: 4,76 m de comprimento, com uma altura de 1,99m e 1,38m de largura. O esportivo conta com um imponente porta-malas de 475 litros, para uma melhor estabilidade nas curvas, a bitola dos eixos foi alargada em 40 milímetros na frente e 79 milímetros na traseira, exigindo assim que esse modelo fosse equipado com pneus 255|35 R19 na dianteira e 285|30 R19 na traseira, o que fez com que os para-lamas traseiros fossem alargados em 42 milímetros de cada lado. A traseira possui agora um novo conjunto, com difusor preto que, como no SLS AMG GT3 se estende alem do perfil da parte posterior. 
Painel

Ainda não acabou! Vamos ao interior deste esportivo. Os bancos dianteiros e traseiros são do tipo concha, sendo que os dianteiros são dotados de sistema de aquecimento, o volante em napa, vem com borboletas para que o motorista ali possa realizar as trocas de marcha do modelo. O logotipo "Black Series" aparece no friso no painel e, ao abrir a porta do carro, o motorista é saudado pelo letreiro AMG estampado no painel. Além disso, a soleira das portas e pedaleiras são em aço inoxidável. Pensa que cheguei ao fim? Ainda não! Esse esportivo ainda conta partida sem chave, rádio com capacidade para 20 CDs, com Bluetooth, função hands-free, entrada USB, oito altofalantes e GPS. O pacote AMG Exterior Carbo-Fibre inclui estrutura transversal na dianteira, carenagens dos espelhos retrovisores externos insertos nos painéis laterais da soleira, difusor e espoiler dianteiro e traseiro em fibra de carbono. Uma obra belíssima da montadora alemã, que logo estará rodando por nossas ruas.

Pedro Lorenzetti para a SBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!